Madeira vai prolonga medidas restritivas até janeiro de 2021

Data:

O Governo da Madeira pretende prolongar até janeiro de 2021 as medidas restritivas de contenção da Covid-19 adotadas no início de novembro, indicou o chefe do executivo, vincando que esta é a “fase mais complicada” da pandemia.
“Em princípio, estas medidas que tomámos vão ser renovadas, possivelmente até ao início de janeiro”, disse Miguel Albuquerque, à margem de uma visita às obras de ampliação da Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares, na Ribeira Brava, zona oeste da Madeira, orçadas em 6,4 milhões de euros.
O Governo da Madeira decretou o encerramento das discotecas e a suspensão das competições desportivas regionais em todas as modalidades entre 06 de novembro e 06 de dezembro, impondo também novos horários de fecho para restaurantes e bares (às 23h e às 00h00), bem como outras medidas restritivas ao nível socioeconómico.
“Eu acho que, neste momento, a situação ainda está sob controlo. Se piorar, vamos ter de tomar medidas mais restritivas”, admitiu Miguel Albuquerque, reforçando: “Esta é a fase mais complicada, mais difícil, mais arriscada desde o início da pandemia.”
O governante advertiu para o regresso ao arquipélago de estudantes e emigrantes no período do Natal e lembrou que serão submetidos a dupla testagem e a isolamento profilático, destacando, por outro lado, a expectável “subida grande” do número de turistas.
De acordo com os dados mais recentes, o arquipélago da Madeira tem 208 infeções com o vírus da covid-19 ativas, das quais 41 foram importadas e 167 são de transmissão local, havendo também registo de dois óbitos associados ao novo coronavírus.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.