Adega Cartuxa lançou as novas colheitas do Scala Coeli

Data:

A Adega Cartuxa, da Fundação Eugénio de Almeida lançou o ‘Scala Coeli tinto 2017’ e o ‘Scala Coeli branco 2018’.
Produzidas em pequenas quantidades e resultado da seleção de castas que melhor se adaptaram ao terroir alentejano, as novas colheitas de Scala Coeli da Adega Cartuxa “demonstram, mais uma vez, que é possível criar vinhos de elevada qualidade, obtidos a partir de castas não autóctones”, destaca numa nota.
Inspirado no Mosteiro de Santa Maria Scala Coeli, conhecido como a Cartuxa de Évora, onde viveram os Monges Cartuxos, o Scala Coeli é também indissociável da Fundação Eugénio de Almeida. Assim, é nos mais de seis mil hectares de terra na região alentejana da Fundação Eugénio de Almeida que se encontram as suas vinhas.
O ‘Scala Coeli tinto 2017’ é proveniente de vinhas com mais de 30 anos de idade e foi elaborado a partir da casta Syrah, colhida a 17 de agosto, mediante uma escolha de bagos de uva rigorosa, assegurando a sua elevada qualidade. Estagiou 15 meses em barrica de carvalho francês, seguido de 12 meses em garrafa nas caves do Mosteiro da Cartuxa. Foram produzidas 8.540 garrafas de vinho numeradas.
O ‘Scala Coeli branco 2018’ foi produzido a partir da casta Verdelho, colhida a 18 de setembro. É proveniente de vinhas com 15 anos de idade e foi obtido através das melhores fermentações do ano, pautando-se por uma escolha de bagos criteriosa, sendo selecionadas unicamente as uvas em perfeito estado de maturação. Foram produzidas apenas 3.170 garrafas numeradas.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.