Campo Maior com orçamento de 14,75ME para 2021

Data:

O orçamento da Câmara de Campo Maior para 2021 é de 14,75 milhões de euros, 250 mil euros inferior em relação ao deste ano, avançou o presidente do município. “Mas esta redução não coloca em causa a conclusão de alguns projetos e também o início de outros que estão previstos”, sublinhou João Muacho. O autarca quer apostar em 2021 em áreas como a saúde, a economia e o turismo, entre outras.
Na área social e da saúde, o município vai continuar a desenvolver as obras de recuperação de habitações no centro histórico, estando também previsto apoiar a remodelação do edifício do Centro de Saúde de Campo Maior. A câmara está também a apoiar financeiramente as obras de ampliação e remodelação do lar da Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior.
Em termos económicos, vai avançar a construção de uma praça multimodal, num investimento de 1,9 milhões de euros, com um parque de estacionamento na periferia do jardim municipal e uma praça multifuncional na plataforma superior. De acordo com o autarca, no próximo ano a antiga Escola Primária da Fonte Nova vai também ser transformada num posto de turismo.
Ao nível dos impostos municipais, a câmara decidiu manter em 0,30% a taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para prédios urbanos (o valor mais baixo legalmente permitido) e em 5% a taxa de participação no Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares (IRS). Já em relação à Derrama, é aplicada uma taxa de 1,5% sobre o lucro tributável.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.