O orçamento da Câmara de Campo Maior para 2021 é de 14,75 milhões de euros, 250 mil euros inferior em relação ao deste ano, avançou o presidente do município. “Mas esta redução não coloca em causa a conclusão de alguns projetos e também o início de outros que estão previstos”, sublinhou João Muacho. O autarca quer apostar em 2021 em áreas como a saúde, a economia e o turismo, entre outras.
Na área social e da saúde, o município vai continuar a desenvolver as obras de recuperação de habitações no centro histórico, estando também previsto apoiar a remodelação do edifício do Centro de Saúde de Campo Maior. A câmara está também a apoiar financeiramente as obras de ampliação e remodelação do lar da Santa Casa da Misericórdia de Campo Maior.
Em termos económicos, vai avançar a construção de uma praça multimodal, num investimento de 1,9 milhões de euros, com um parque de estacionamento na periferia do jardim municipal e uma praça multifuncional na plataforma superior. De acordo com o autarca, no próximo ano a antiga Escola Primária da Fonte Nova vai também ser transformada num posto de turismo.
Ao nível dos impostos municipais, a câmara decidiu manter em 0,30% a taxa do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) para prédios urbanos (o valor mais baixo legalmente permitido) e em 5% a taxa de participação no Imposto sobre o Rendimento das Pessoas Singulares (IRS). Já em relação à Derrama, é aplicada uma taxa de 1,5% sobre o lucro tributável.
Campo Maior com orçamento de 14,75ME para 2021
Data: