A Câmara de Oleiros, no distrito de Castelo Branco, tem disponível uma estrutura de atendimento a vítimas de violência doméstica.
Em comunicado divulgado no site do Município, o executivo revela que a Estrutura de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica – Castelo Branco (EAVVD-CB) está disponível na Câmara Municipal de Oleiros, na terceira quinta-feira de cada mês, das 14h às 16h.
“A EAVVD-CB disponibiliza apoio psicológico e social, informação jurídica, ações de informação e ações de sensibilização, de forma gratuita e confidencial”, indica.
A EAVVD-CB faz parte da Associação Amato Lusitano e presta apoio à vítima, através de uma equipa com formação especializada. Para mais informações, deve ligar-se para o 272 321 332/961 948 967 ou envie email para nav.cbranco.amatolusitano@gmail.com, refere o comunicado.
A Associação Amato Lusitano entrou em funcionamento em 2006, assumindo uma lógica de trabalho em rede com a articulação de várias entidades públicas e privadas nacionais e locais.
Fruto de uma parceria estabelecida entre a autarquia de Oleiros e a ALAD, os munícipes oleirenses têm à sua disposição esta estrutura de apoio à vítima de violência doméstica.
Oleiros disponibiliza apoio especializado a vítimas de violência doméstica
