O Município de Bragança abriu as candidaturas ao Fundo Municipal de Emergência de Apoio às Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS), “com vista a assegurar a sua sustentabilidade, e que prevê uma dotação de 100 mil euros”, informa numa nota de imprensa.
Podem beneficiar deste apoio, a fundo perdido, as IPSS ou equiparadas e entidades com fins lucrativos com respostas sociais dirigidas a idosos e pessoas em situação de vulnerabilidade, com sede ou domicílio fiscal no concelho de Bragança, “que tenham efetuado despesas relacionadas com o combate e mitigação da pandemia provocada pelo novo coronavírus”, informa ainda.
As candidaturas decorrem até ao dia 18 de dezembro, sexta-feira, através de formulário online disponível em https://www.cm-braganca.pt/servicos-e-informacoes/balcao-unico/fundo-municipal-de-emergencia-de-apoio-as-ipss, onde podem ser, também, consultadas todas as informações relacionadas com este Fundo.
O Fundo Municipal de Emergência de Apoio às Instituições Particulares de Solidariedade Social foi criado por deliberação da Câmara Municipal, em Reunião Ordinária realizada hoje (14 de dezembro de 2020).
Bragança cria fundo de emergência de apoio às IPSS
Data: