PS candidata Manuel Afonso à Câmara de Santarém nas autárquicas de 2021

Data:

A Concelhia de Santarém do Partidos Socialista anunciou a candidatura do atual deputado e antigo vereador Manuel Afonso à presidência da Câmara Municipal de Santarém nas eleições autárquicas de 2021.
Em comunicado, a Comissão Política Concelhia do PS afirma que, numa reunião realizada sábado, foi votado o nome de Manuel Afonso para a candidatura à Câmara Municipal e o do atual presidente da Assembleia Municipal, Joaquim Neto, para uma recandidatura a este cargo.
Nessa reunião, “foi, ainda, decidida delegação de competências nestes candidatos para definição de todas as listas no concelho de Santarém, bem como para a definição da estrutura eleitoral”, afirma a nota.
O Partido Socialista liderou a autarquia escalabitana entre 1977 e 2005, ano em que perdeu a eleição para Francisco Moita Flores, candidato pelo PSD, partido que mantém, desde então, a gestão do executivo municipal.
Nas eleições autárquicas de 2017, o PSD, liderado por Ricardo Gonçalves, conquistou cinco dos nove mandatos (43,2%), sendo os restantes quatro eleitos do PS (34,1%), partido que, na altura, candidatou Rui Barreiro à presidência do município.
Com 18 freguesias, Santarém tinha, no final de 2019, registados 57.421 residentes.
Em 2017 votaram 27.776 eleitores dos 51.718 que se encontravam registados.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.