São Roque do Pico homenageia bombeiros e centro de saúde

Data:

No âmbito das comemorações dos 478 anos de elevação a concelho, a Câmara Municipal de São Roque do Pico vai agraciar com o ‘Prémio de Mérito e Excelência’ a Associação de Bombeiros Voluntários e o Centro de Saúde de São Roque do Pico.

As distinções, aprovadas por unanimidade em reunião de Câmara, “pretendem homenagear e agradecer o trabalho, bem como a dedicação das duas instituições, no combate à evolução da pandemia de Covid-19, correndo os riscos inerentes de quem está na linha da frente”, assinala a autarquia numa nota de imprensa.
Além destas duas instituições, o Prémio de Mérito e Excelência será entregue ao Mestre de Tráfego Local, Manuel Humberto Neves, natural da freguesia da Prainha, que dedicou a vida profissional ao transporte de passageiros, sobretudo entre as ilhas do Pico e do Faial. No âmbito das comemorações serão ainda agraciadas 30 personalidades e entidades que se destacaram e contribuíram para o desenvolvimento do concelho e que têm tido um papel relevante na dinamização cultural, económica, ambiental ou na divulgação turística.
O autarca Mark Silveira, elogia a “dedicação” dos agraciados, considerando que “estas homenagens permitirão destacar as personalidades e instituições que, com o intuito da prossecução do bem comum, contribuíram para a exaltação e dignificação do concelho”. O autarca adianta que “o executivo municipal trabalha diariamente para o sucesso de São Roque do Pico”, mas lembra que “esse desenvolvimento só é possível com o empenho e a dedicação de todos os munícipes, sem exceção”.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.