Aeroporto de Teruel em Espanha tem o maior número de aviões parados  e nenhum passageiro

Data:

Dentro os problemas provocados pela pandemia do novo coronavírus, um deles colocou Teruel no mapa da Europa, e mesmo do planeta: o armazenamento de aeronaves, que foram obrigadas a permanecer no solo por conta das restrições nas viagens aéreas.
Assim, os usuários de Teruel não são passageiros, mas os próprios aviões. O clima seco local é a melhor opção para as companhias aéreas que têm excesso de capacidade em suas frotas.
Em 27 DE JUNHO DE 2020 o jornalista RODNEI DINIZ publicou uma reportagem sobre o aeroporto de Teruel em Espanha que bate o recorde de arenaves no chão mas sem nenhum passageiro. Recordemos a reportagem “ O Aeroporto de Teruel recentemente liderou o ranking de atividades aeroportuárias da Espanha pela primeira vez na história, numa clara demonstração de quão anormais são os tempos atuais, uma vez que, normalmente isso jamais ocorreria.
Você provavelmente já viu aqui outras matérias ou referências a esse aeroporto, principalmente nos últimos tempos de pandemia e redução da mobilidade aérea global. Isso acontece por que é para Teruel que muitas empresas aéreas têm mandado suas aeronaves para estocagem, muitas delas em definitivo.
Clima árido é o segredo
Teruel está localizado num dos locais menos habitados da Espanha e mesmo da Europa. A cidade que dá nome ao aeroporto e possui o mesmo nome da província, da qual é a capital, tem a menor população entre as capitais provincianas da Espanha, sendo parte da região autônoma de Aragão.
Teruel fica numa região de clima árido, sendo conhecida pelo seu presunto Jamón Serrano, por sua porcelana, pelo sítio arqueológico local (onde foram encontrados os mais antigos fósseis de dinossauros da Península Ibérica) e por festas típicas da região.
.
A província de Teruel raramente aparece nos itinerários dos milhões de turistas que visitam a Espanha a cada ano. Mesmo entre os espanhóis, é um destino fora do comum, que conserva uma aura de mistério, como convém a um lugar do qual muitos já ouviram falar, mas poucos o visitaram.
Daí, percebe-se o quanto anormal é o momento atual no planeta, onde um aeroporto localizado em tal região e com tais características tenha, por um período de tempo, se tornado detentor do status de mais movimentado do país, à frente de Madrid, Barcelona, Palma de Mallorca, Málaga, entre outros.
Armazenamento de aeronaves
Um porta voz da Lufthansa, disse à CNN Travel, que o clima em Teruel é adequado para o armazenamento de aeronaves por longo prazo, uma condição na qual a aeronave pode permanecer por um longo período sem grandes trabalhos de manutenção, sendo preservada da melhor maneira possível para uma retomada posterior das operações(…)
Quando é decidido pelo retorno da aeronave ao serviço, os procedimentos realizados para a volta às operações podem levar mais dois dias, removendo proteções e executando inspeções e verificações adicionais, isso dentro da característica de cada modelo de aeronave.
Por conta de todo esse movimento em direção ao aeroporto, o espaço começa a ficar escasso, e soluções precisam ser encontradas para poder atender de forma ideal, o número cada vez maior de aeronaves em armazenamento.
Apesar de toda incerteza por conta da situação atual no setor aéreo, uma coisa é certa, dezenas de aeronaves que estão em Teruel não voltarão às operações, resta saber qual será o seu destino final”
RODNEI DINIZ ( jornalista)
IN ; https://www.aeroin.net/teruel-recorde-aeronaves-sem-nenhum-passageiro/

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.