Compras no comércio tradicional de Macedo de Cavaleiros podem valer um automóvel
O Município de Macedo de Cavaleiro promove uma campanha de incentivo à realização de compras no comércio tradicional através do concurso ‘Compre em Macedo de Cavaleiros’.
A iniciativa, dinamizada em colaboração com a Associação Comercial e Industrial de Macedo de Cavaleiros, decorre de 15 de dezembro a 15 de junho de 2021 e os prémios vão desde um automóvel no valor máximo de 15 mil euros a vales de compras nas lojas aderentes no concelho.
Os vencedores vão ser conhecidos no feriado municipal, que se assinala a 29 de junho de 2021.
“Esta é uma forma de procurarmos ajudar o comércio tradicional, criando aqui um conjunto de incentivos, em formato de prémio, para aqueles que optem por fazer as suas compras nas lojas aderentes”, explica o presidente da câmara.
Para concorrer, basta fazer compras nas lojas aderentes, no valor de 25 euros ou mais recebendo um cupão de participação, explica Benjamim Rodrigues.
O sorteio visa a atribuição de 15 prémios em equipamentos e vales de compras. O primeiro prémio dá direito a um automóvel ligeiro de passageiros no valor máximo de 15 mil euros, o segundo dá direito a uma Scooter 125cc e o terceira atribui um computador portátil.
Segue-se uma TV LED 65’’, uma TV LED 55’’, uma bicicleta TT, um frigorífico e uma arca frigorífica para os vencedores do quarto ao oitavo prémio.
Do nono ao 15.º serão atribuídos, respetivamente, vales de compras para usufruto nas lojas aderentes.
Os vales para participação serão entregues para compras efetuadas entre 15 de dezembro de 2020 e 15 de junho de 2021 e podem ser colocados nos pontos de recolha até dia 18 de junho de 2021.
A 29 de junho de 2021 será realizado o sorteio do concurso e a 30 de junho de 2021 será efetuada a publicitação dos resultados do concurso na página oficial do município de Macedo de Cavaleiros.
“Todos temos noção que as medidas restritivas à circulação e à atividade dos estabelecimentos comercias está a causar sérios prejuízos aos comerciantes”, salienta Benjamim Rodrigues.
Ao lançar esta iniciativa, o Município pretende, desde logo, promover o comércio a retalho tradicional e de proximidade no concelho. “Pretende-se ainda com esta ação, que se irá prolongar durante seis meses, fomentar a criação de oportunidades de negócios e potenciar novos espaços de comercialização”, destaca ainda a nota divulgada pelo executivo municipal.
Relacionadas
O município de Macedo de Cavaleiros, no distrito de Bragança, divulgou hoje que tem em curso e a concurso obras no valor de 12,9 milhões de euros com a expectativa de criação de emprego local. Trata-se, segundo a autarquia, de um conjunto de empreitadas que “se perspetiva que no final do mês de julho estejam em concursos, adjudicadas ou em fase de conclusão” e que terão necessidade de mão-de-obra.