LIGA EUROPA: Darwin “salva” o Benfica mesmo ao cair do pano

Data:

Benfica e Rangers empataram hoje a três golos, em jogo da quarta jornada do grupo D da Liga Europa de futebol que os ‘encarnados’ estiveram a perder até poucos segundos do apito final.

No Estádio da Luz, o Benfica ficou em vantagem logo aos dois minutos, graças a um autogolo de Goldson. Diogo Gonçalves, aos 24, retribuiu a ‘prenda’ escocesa, colocando o marcador em 1-1, e um minuto depois foi Kamara a marcar, concretizando a ‘cambalhota’ escocesa no marcador. Já na segunda parte, Alfredo Morelos (51) ampliou para 3-1, mas o Benfica conseguiu o que parecia impossível perante uma exibição tão desinspirada e alcançou o empate com golos de Rafa (77) e Darwin (91).

Com este empate, Benfica e o Rangers dividem a liderança do grupo D, com sete pontos, com as ‘águias’ a visitarem a Escócia no próximo dia 26, no jogo que possivelmente decidirá quem vence o grupo.

Num jogo frente à equipa que Jorge Jesus reconheceu que era o principal adversário deste grupo D, dificilmente o Benfica podia ter sonhado com melhor começo: logo aos dois minutos, um autogolo de Goldson colocou as ‘águias’ em vantagem.

Rafa pressionou Helander na saída de bola, ganhou o duelo com o central sueco e, ao tentar assistir Seferovic, acabou por meter a bola na zona de Goldson, que inadvertidamente desviou para a própria baliza.

O golo madrugador serenou a equipa de Jorge Jesus e desorientou a formação orientada por Steven Gerrard, que nos minutos seguintes foi completamente maniatada pelo Benfica, com Pizzi a dispor nesse período da melhor ocasião para fazer o 2-0.

Se o começo foi de sonho, pouco depois do primeiro quarto de hora o Benfica viveu minutos de pesadelo. Aos 19, Otamendi derrubou Kent quando este ia isolado, e o árbitro espanhol Gil Manzano não teve dúvidas e mostrou o cartão vermelho direto ao defesa argentino, deixando o Benfica a jogar com dez.

Mas foi só o começo das dificuldades para as ‘águias’, que aos 24 sofreram o empate, num lance em que Diogo Gonçalves retribuiu o autogolo do Rangers e também ele marcou na própria baliza, depois de um cruzamento tenso de Tavernier que apanhou o lateral desprevenido.

O Benfica abanou, estava perdido em campo e o vice-campeão escocês não se fez rogado, fazendo na jogada seguinte o 2-1 e operando a reviravolta no marcador.

Em mais um lance em que a defesa do Benfica se expôs demasiado, com Nuno Tavares a ser ‘massacrado’ no lado esquerdo, Kamara recebeu na zona central e aproveitou a falta de pressão para disparar para a vantagem escocesa, com Vlachodimos a deixar a impressão de que podia ter feito mais para impedir o golo do finlandês.

Em poucos minutos, todo o cenário se inverteu na noite chuvosa de Lisboa e o Benfica, que dominou por completo os primeiros minutos de jogo, passou por grandes dificuldades para chegar ao intervalo só com um golo de desvantagem, com o Rangers a carregar sobre a frágil defesa portuguesa

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.