O município de Santa Maria da Feira criou dez percursos pedestres, um pouco por todo o concelho, com características e dificuldades distintas.
Os percursos que estão “em permanente atualização”, têm entre dois e 18 quilómetros, informa o executivo municipal de Santa Maria da Feira, acrecentando que permitem a todos, independentemente da sua condição física, “a oportunidade de explorar o concelho a caminhar, correr ou em BTT”.
Caminhos Rurais, À Descoberta dos Açudes, Travessia das Pontes e Rio Uima, em Caldas de S. Jorge, Trilhos da Mâmoa, em Milheirós de Poiares, Rota do Castelo e Capela de Santo André, em Santa Maria da Feira, Na Encosta dos Mirtilos, em Romariz, Caminho dos Moinhos, em Pigeiros, Raide ao Camouco, em Canedo, são as dez sugestões de percursos pedestres.
“Num território como Santa Maria da Feira, com cerca de 216 quilómetros quadrados, a oferta é muita e diversificada e, por isso, a Câmara Municipal disponibiliza distintos percursos pedestres que pode experimentar”, convida a autarquia.
“A prática de desporto informal oferece benefícios inquestionáveis para a saúde mental e física, que aliada ao contacto com a natureza, à descoberta da história e património locais, de novos cantos e recantos, proporciona experiências únicas”, refere ainda numa nota.
O executivo autárquico convida, assim, a explorar o concelho a pé ou de bicicleta. Informa que os percursos sugeridos não estão assinalados nos locais e só podem ser realizados com o track gps (aplicação disponível para android e ios).
Santa Maria da Feira cria dez percursos pedestres
