Alfândega da Fé dá ‘vouchers’ às famílias para compras no comércio local

Data:

O município de Alfândega da Fé vai oferecer ‘vouchers’ às famílias do concelho para comprarem no comércio local durante a época natalícia, informou a Câmara Municipal.
Trata-se, segundo a autarquia liderada por Eduardo Tavares, de uma das medidas de um conjunto de incentivos” para dinamizar a economia e os setores mais afetados pela pandemia” de Covid-19.
O objetivo é incentivar os munícipes a realizarem as suas compras no concelho e apoiarem a economia local com a oferta, por parte da Câmara, de um vale de cinco euros a cada elemento dos agregados familiares residentes neste concelho do distrito de Bragança.
Para trocarem a oferta, as famílias terão de fazer “compras de preço igual ou superior ao dobro do valor dos “vouchers” a serem usados”, de acordo com as regras da autarquia.
O município informou ainda que, com esta iniciativa, irá fazer “um investimento no valor de cerca de 25 mil euros” que “se traduzirá num benefício para a economia local de mais de 50 mil euros”.
A Câmara de Alfândega da Fé está também “a disponibilizar apoio técnico para os empresários e comerciantes do concelho que pretendam candidatar-se às medidas nacionais, no Programa Apoiar.PT, dirigidas às micro e pequenas empresas dos setores mais afetados pela pandemia covid-19”.
“Este apoio técnico é gratuito e visa apoiar os empresários no registo no Balcão 2020 e na submissão das candidaturas”, esclareceu.
O município de Alfândega da Fé informou ainda que, desde o início da pandemia, já investiu “mais de 70 mil euros” em medidas de apoio ao setor empresarial do concelho, como a isenção da cobrança de água e resíduos, a atribuição de apoios financeiros e a realização de iniciativas para promoção e escoamento dos produtos.
Alfândega da Fé faz parte da lista de concelhos considerada de “risco extremamente elevado”, por a proporção dos cerca de 40 casos ativos de infeção pelo novo coronavírus, neste concelho transmontano com pouco mais de 4.500 residentes, corresponder a mais de 960 casos por cem mil habitantes, na fórmula usada pelas autoridades de saúde para calcular o risco.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.