A Câmara de Matosinhos decidiu cancelar as iniciativas de Natal e Ano Novo que impliquem aglomerações de pessoas, canalizando esse dinheiro para o pequeno comércio devido à Covid-19, informa o executivo municipal num comunicado.
A verba, de 150 mil euros, será transferida para o Fundo de Emergência Municipal – Empresas e servirá para apoiar os pequenos estabelecimentos comerciais deste concelho, do distrito do Porto, acrescenta.
A autarquia decidiu manter a iluminação das ruas, que já estão quase instaladas na totalidade, para “dar alguma luz e beleza” neste “período escuro” e estimular as compras no comércio local, sublinhou a autarca Luísa Salgueiro.
A par da iluminação, também a feira de artesanato vai realizar-se, mas em “novos moldes” e adaptada à atual pandemia, contou.
De acordo com a presidente da autarquia, o número de expositores vai ser reduzido, criado um sentido de circulação único e limitado o número de visitantes.
Além do uso obrigatório de máscara, distanciamento social e utilização de desinfetante de mãos, ressalvou. Luísa Salgueiro explicou que decidiram cancelar tudo que implicasse aglomerações de pessoas para, assim, evitar novos contágios.
Matosinhos poupa 150 mil euros na animação de Natal
Data: