Matosinhos poupa 150 mil euros na animação de Natal

Data:

A Câmara de Matosinhos decidiu cancelar as iniciativas de Natal e Ano Novo que impliquem aglomerações de pessoas, canalizando esse dinheiro para o pequeno comércio devido à Covid-19, informa o executivo municipal num comunicado.
A verba, de 150 mil euros, será transferida para o Fundo de Emergência Municipal – Empresas e servirá para apoiar os pequenos estabelecimentos comerciais deste concelho, do distrito do Porto, acrescenta.
A autarquia decidiu manter a iluminação das ruas, que já estão quase instaladas na totalidade, para “dar alguma luz e beleza” neste “período escuro” e estimular as compras no comércio local, sublinhou a autarca Luísa Salgueiro.
A par da iluminação, também a feira de artesanato vai realizar-se, mas em “novos moldes” e adaptada à atual pandemia, contou.
De acordo com a presidente da autarquia, o número de expositores vai ser reduzido, criado um sentido de circulação único e limitado o número de visitantes.
Além do uso obrigatório de máscara, distanciamento social e utilização de desinfetante de mãos, ressalvou. Luísa Salgueiro explicou que decidiram cancelar tudo que implicasse aglomerações de pessoas para, assim, evitar novos contágios.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.