A notícia da morte de Diego Armando Maradona, lançada pelos jornais argentinos ‘Clarin’ e ‘Diario Olé’ foi confirmada por elementos da família. O antigo internacional argentino, que tinha feito 60 anos a 30 de outubro, terá sofrido uma paragem cardio-respiratória na sua residência, em Tigre.
O ‘Clarin’ refere que Maradona morreu durante a manhã desta quarta-feira na sua casa no bairro San Andrés, onde estava a residir, enquanto recuperava de uma operação à cabeça realizada dia 4 de novembro. O médico falou numa recuperação “excelente”.
Dias antes, Maradona tinha sido internado, anémico, desidratado e deprimido.
A vida de Diego Maradona foi marcada por muitos problemas de saúde decorrentes da sua vida de excessos.
Em 2000, teve um ataque cardíaco, após uma overdose de drogas, durante umas férias em Punta del Este, no Paraguai, a que se seguiu um longo processo de cura em Cuba.
Em 2004, numa altura em que pesava mais de 100 quilos, sofreu outro enfarte em Buenos Aires, e chegou a ser submetido a uma cirurgia de estômago para perder peso.
Maradona é considerado um dos melhores jogadores de futebol de todos os tempos. Teve os seus melhores momentos no Nápoles, de Itália, e na seleção argentina, com a qual conquistou um título de campeão mundial, em 1986, no México. ‘El Pibe’ marcou para sempre o futebol mundial.
O antigo capitão da seleção argentina era atualmente treinador do Gimnasia de la Plata
‘El Pibe’ marcou para sempre o futebol mundial
Data: