Penela cancela Presépio por causa do Covid-19

Data:

O município de Penela, no distrito de Coimbra, cancelou a 13.ª edição do evento Penela Presépio devido à situação pandémica que o país vive. “O Penela Presépio é um evento de massas, com muitos visitantes, e não havia condições para cumprir as normas da Direção-Geral da Saúde (DGS), pelo que prevaleceu a saúde pública”, justificou Luís Matias.

O autarca salienta que a iniciativa, programada para de 01 de dezembro a 05 de janeiro de 2021, realiza-se em espaço fechado (dentro do castelo), “pelo que o cumprimento das normas da DGS era muito complicado”.

Por outro lado, refere o presidente da Câmara, não é possível, à data, “antecipar as restrições de circulação e de organização de eventos em dezembro”.

“Nem sabíamos se era possível legalmente organizar o Penela Presépio”, sublinha Luís Matias, que espera no próximo ano “ter condições para recuperar o que não foi possível este ano”.

O autarca realça que se trata de uma decisão consensual entre os parceiros sociais e económicos do concelho, e que decorre de uma avaliação contínua do potencial risco provocado pela pandemia da covid-19.

O orçamento do evento será canalizado para o Fundo de Emergência Municipal.

O evento realiza-se desde 2007 dentro das muralhas do castelo de Penela, com um presépio animado com mais de 300 figuras impressas em 3D, que se movem e recriam o início da era cristã e o presépio tradicional português.

Em 2019, e apesar do mau tempo provocado pela depressão Elsa, o Penela Presépio recebeu 40 mil visitantes.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.