Alenquer canaliza verbas de Natal para famílias e comércio

Data:

A câmara de Alenquer vai canalizar as verbas do programa de Natal, cancelado devido à pandemia, para ajudar famílias e o comércio tradicional, apesar de manter o presépio gigante e as decorações e iluminações natalícias, disse o vice-presidente. “Tínhamos previsto uma verba de 150 mil euros a 200 mil euros e decidimos gastá-la em projetos sociais”, revelou Rui Costa à agência Lusa.
Da verba, 50 mil euros vão ser canalizados para reforçar em dezembro o programa de ajuda alimentar, abrangendo não só mais duas centenas de cidadãos, além dos mil até agora apoiados, como também reforçando a ajuda a cada família “a 200%”. À semelhança dos anos anteriores, a autarquia vai distribuir às famílias carenciadas ceias de Natal, mas, em vez de estas serem confecionadas pela autarquia, vão ser fornecidas pelos restaurantes do concelho. A medida, destinada a ajudar a restauração, vai implicar um gasto de 13 mil euros.
O município tem também previstos incentivos ao comércio local, desde um maior investimento na decoração e iluminação de Natal em Alenquer, Merceana, Abrigada e Carregado, concursos com prémios para quem comprar no comércio tradicional, concursos de árvores e centros de Natal e vídeos promocionais dos estabelecimentos a divulgar nas redes sociais. Apesar de ter cancelado o programa ‘Alenquer, Presépio de Portugal’, a câmara municipal está a montar o presépio gigante na encosta da vila, além de algumas animações, decorações e iluminações de rua. O presépio é montado há 52 anos na encosta da vila, após as cheias de 1967, que provocaram danos na vila e quase 50 mortos no concelho.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.