A Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos (CAMB) arrancou a 19 de outubro a campanha da azeitona 2020/2021. Espera-se um volume de azeitona um pouco inferior ao laborado na campanha anterior, sendo as expectativas elevadas no que se refere à qualidade dos nossos azeites, revela a CAMB.
A campanha decorrre num ano atípico, por conta da pandemia de Covid-19. “A Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos assumiu, desde o início doe stado que presentemente se vive, o seu papel na defesa dos seus sócios, do seu património social, do seu património olivícola e da própria regiãop de Moura e Barrancos”, sublinha a CAMB na mesma nota de imprensa, acrescentando que o normal funcionamento deste cooperativa, foi “absolutamente determinante” para que os distribuidores nacionais “não deixassem faltar nos lares portugueses o essecial à sua alimentação”.
A Cooperativa, que é um dos maiores fornacedores de azeite no mercado nacional, já recebeu este ano vários prémios internacionais para os seus produtos. O ‘Azeite Seleção arrecadou a medalha de Prata no ‘Olive Japan’, o prémio ‘Best Retail Design Evooleum’ em madrid e os galardões ‘Prestigio Oro’ e ‘Presentación’ no Olivinus, na Argentina. Já o ‘Azeite de Moura DOP’, foi galardoado com uma medalha de Prata no ‘Olive Japan’. Recebeu ainda uma medalha de Prata na categoria ‘Packaging Design’ no ‘Los Angeles International Extra Virgin Olive Oil Competition’, e uma medalha de Ouro na feira Nacional de Olivicultura na categoria ‘Moura DOP’. A CAMB viu ainda o seu ‘Moura Dop Biológico’ ser galardoado com a ‘Gran Prestigio Oro’ no concurso Olivinus’, na Argentina.
CAMB com expetativa elevada de qualidade na campanha de azeitona
Data: