Trânsito cortado na Segunda Circular em Lisboa nos próximos dois fins de semana

Data:

O trânsito na Segunda Circular, no sentido Benfica – Aeroporto, em Lisboa, vai estar cortado nos próximos dois fins de semana, entre as 06h0 de sábado e as 06h0 de segunda-feira, para obras de requalificação, anunciou hoje o município.
A Câmara Municipal de Lisboa informou que os trabalhos incluem a reparação das juntas de dilatação no viaduto sobre a Radial de Benfica, no sentido Benfica-Aeroporto, e implicam o “corte total da circulação na Segunda Circular”.
Previstas na fase 2 da requalificação da Segunda Circular, as obras começam na Radial de Benfica e terminam na Estrada do Calhariz de Benfica, durante os dois próximos fins de semana, de 14 a 16 de novembro e 21 a 23 de novembro, entre as 06:00 de sábado e as 06:00 de segunda-feira.
Como desvio de trânsito, a Câmara de Lisboa indicou a Avenida General Correia Barreto (Radial de Benfica), em direção ao IP7 – Itinerário Principal (Eixo Norte-Sul) e, depois, à Segunda Circular, disponibilizando mais informações e desvios de trânsito em www.lisboa.pt/segundacircular.
A requalificação da Segunda Circular representa um investimento municipal de mais de 4,5 milhões de euros (4.592.816 euros), com o objetivo de “melhorar a segurança e as condições de circulação de uma das vias estruturantes mais importantes da cidade”.
De acordo com a Câmara de Lisboa, a fase 1 da intervenção foi no sentido Aeroporto – Benfica, que decorreu de 31 de agosto a 30 de outubro deste ano, e a fase 2 no sentido Benfica – Aeroporto, a partir de 02 de novembro deste ano.
Em 09 de abril deste ano, a Câmara de Lisboa aprovou a adjudicação da repavimentação da Segunda Circular por cerca de 4,5 milhões de euros, anunciando o envio do contrato para o Tribunal de Contas para receber o visto prévio necessário para o início das obras.
Em comunicado, o executivo da capital adiantou que a proposta de adjudicação da obra, que tem um prazo previsto de dez meses, foi aprovada apenas com uma abstenção, da vereadora eleita pelo PSD Teresa Leal Coelho.
A Câmara de Lisboa reiterou ainda que, conforme já tinha sido anunciado, as obras irão decorrer entre as 21:00 e as 06:00, exceto aos fins de semana e durante o mês de agosto, períodos em que os trabalhos serão executados durante 24 horas.
De acordo com o caderno de encargos da obra, a empreitada consiste na “renovação da camada betuminosa superficial do pavimento existente, evitando-se operações mais intrusivas e onerosas, que os projetos futuros para a Segunda Circular desaconselham”.
No caderno de encargos estabelece-se ainda que não é admissível o corte total à circulação viária e que, no final de cada dia de trabalho (às 06:00) é reposta a circulação nos dois sentidos, “sem quaisquer obstáculos”.
Em dezembro, o presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina (PS), justificou a realização da empreitada com “o estado da via”, considerando que “não era possível esperar mais”.
Segundo o autarca, a empreitada não representará uma mudança face ao que existe hoje, consistindo em obras de manutenção para pavimentação, pinturas e iluminação pública.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.