Dois vinhos da Adega Mayor premiados internacionalmente

Data:

A Adega Mayor viu dois dos seus vinhos serem premiados com Prata e Bronze no ‘Decanter World Wine Awards’, um dos mais importantes concursos internacionais de vinho. O ‘Adega Mayor Touriga Nacional 2016’ foi distinguido com Medalha de Prata e o ‘Adega Mayor Reserva 2016’, recebeu uma Medalha de Bronze.
Numa nota, a empresa vitivinícola do Grupo Nabeiro refere que esta conquista além-fronteiras “reforça a vasta lista de distinções nacionais e internacionais da marca”.
Adega Mayor Touriga Nacional 2016’ é um vinho cuja casta 100% Touriga Nacional “desenhou um vinho elegante e sofisticado, que no aroma destaca as violetas e frutos silvestres, apimentados pelo toque da madeira onde estagiou”, apresenta a empresa. Já o‘Adega Mayor Reserva 2016’ é referido como “um vinho de cor ruby concentrada, profundo no nariz, com notas de mirtilo, ameixa madura e chocolate negro”. O ‘Decanter World Wines Awards’ é um concurso internacional promovido pela revista de referência inglesa, ‘Decanter’. Durante 28 dias consecutivos em agosto, 116 dos maiores especialistas em vinhos do mundo, incluindo 37 ‘Masters of Wine’ e nove ‘Master Sommeliers’, provaram às cegas 16.518 vinhos sob estritas medidas de proteção e segurança em contexto de pandemia de Covid-19.
Inaugurada em 2007, a Adega Mayor tem vinhas localizadas na Herdade das Argamassas e Herdade da Godinha, em Campo Maior, no Alentejo, a Adega Mayor tornou-se, desde logo, uma referência no enoturismo português por ser a primeira adega de autor construída em Portugal.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.