A Adega Mayor viu dois dos seus vinhos serem premiados com Prata e Bronze no ‘Decanter World Wine Awards’, um dos mais importantes concursos internacionais de vinho. O ‘Adega Mayor Touriga Nacional 2016’ foi distinguido com Medalha de Prata e o ‘Adega Mayor Reserva 2016’, recebeu uma Medalha de Bronze.
Numa nota, a empresa vitivinícola do Grupo Nabeiro refere que esta conquista além-fronteiras “reforça a vasta lista de distinções nacionais e internacionais da marca”.
Adega Mayor Touriga Nacional 2016’ é um vinho cuja casta 100% Touriga Nacional “desenhou um vinho elegante e sofisticado, que no aroma destaca as violetas e frutos silvestres, apimentados pelo toque da madeira onde estagiou”, apresenta a empresa. Já o‘Adega Mayor Reserva 2016’ é referido como “um vinho de cor ruby concentrada, profundo no nariz, com notas de mirtilo, ameixa madura e chocolate negro”. O ‘Decanter World Wines Awards’ é um concurso internacional promovido pela revista de referência inglesa, ‘Decanter’. Durante 28 dias consecutivos em agosto, 116 dos maiores especialistas em vinhos do mundo, incluindo 37 ‘Masters of Wine’ e nove ‘Master Sommeliers’, provaram às cegas 16.518 vinhos sob estritas medidas de proteção e segurança em contexto de pandemia de Covid-19.
Inaugurada em 2007, a Adega Mayor tem vinhas localizadas na Herdade das Argamassas e Herdade da Godinha, em Campo Maior, no Alentejo, a Adega Mayor tornou-se, desde logo, uma referência no enoturismo português por ser a primeira adega de autor construída em Portugal.
Dois vinhos da Adega Mayor premiados internacionalmente
Data: