Região do Dão convida a petiscar em 70 restaurantes

Data:

Cerca de 70 restaurantes de concelhos dos distritos de Viseu, Guarda e Coimbra, que integram a Região Demarcada do Dão, vão, a partir de domingo, ter um menu que harmoniza um petisco com um copo de vinho.

A Rota Dão e Petiscos, que durará um mês, tem como objetivo “estimular o consumidor a frequentar responsavelmente a restauração”, justificou hoje o diretor executivo da Comissão Vitivinícola Regional (CVR) do Dão, Pedro Mendonça.

Segundo o responsável, cada restaurante desenvolveu um petisco e juntou-lhe um copo de vinho do Dão e, caso os consumidores partilhem a sua experiência nas redes sociais, ficam habilitados a prémios.

Esta rota foi uma forma encontrada pela CVR Dão, em parceria com a Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), o Turismo Centro de Portugal e a Viseu Marca, para estimular o aumento das vendas e fidelizar clientes, numa época de crise para o setor, devido à covid-19.

Mais de metade dos restaurantes que integram a Rota Dão e Petiscos pertencem ao concelho de Viseu.

O presidente da Câmara de Viseu, Almeida Henriques, esclareceu que não se trata de uma festa, mas sim de “um sinal de resiliência”, num momento “muito complexo e difícil”, que ninguém sabe quanto tempo vai durar.

“Não estamos a promover uma festa. Não haja aqui um equívoco”, frisou, explicando que esta é uma forma de ajudar os restaurantes que “querem continuar abertos e manter os seus postos de trabalho”.

Na sua opinião, “a vida é feita de equilíbrios” e, apesar de terem de se “cumprir à risca as orientações do Governo e da Direção-geral da Saúde”, há que tentar ajudar as empresas para que não fechem portas.

“Estamos a dar um sinal de resistência e de responsabilidade, que é dizer à sociedade que, independentemente das situações muito difíceis que estamos a viver, não nos conformamos e faremos tudo o que estiver ao nosso alcance para salvar empregos e a economia”, acrescentou.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.