Câmara de Aljezur alerta para panfleto que desacredita combate à Covid-19

Data:

A Câmara de Aljezur alerta para a circulação de um panfleto que está a desacreditar as medidas de combate à pandemia de Covid-19 e que “usa abusivamente” o logótipo do município.
“Este panfleto não é da responsabilidade da autarquia e esta campanha usa abusivamente o ‘lettering’ do município de Aljezur”, advertiu a autarquia algarvia numa nota divulgada no seu sítio da Internet.
A mesma fonte criticou os autores do panfleto por, com esta ação, poderem criar na população uma ideia errada sobre o cumprimento das medidas que estão a ser aconselhadas pelas autoridades de saúde para conter a expansão da pandemia no município.
“Não nos revemos na forma de atuar destes indivíduos, que querem colocar tudo em causa, todo o esforço, empenho, responsabilidade e sacrifício das gentes do concelho de Aljezur”, posicionou-se a autarquia sobre o panfleto em causa, cujo conteúdo não especifica.
A Câmara algarvia, uma das 16 do distrito de Faro, argumenta que “Aljezur tem sabido lidar com a situação da pandemia” devido à “muita responsabilidade da sua população, dos agentes económicos, das entidades públicas e privadas” e este tipo de ações podem comprometer todo o sacrifício que já foi feito pela população para evitar mais casos de contágio pelo novo coronavírus (SARS-Cov-2).
A autarquia considerou também que “tem conseguido proteger as pessoas, a economia, a imagem de um concelho seguro”, mas “acima de tudo a saúde” dos seus munícipes, e censurou qualquer tipo de comportamentos que ponha em causa as medidas preconizadas pelas autoridades de saúde para conter a propagação da pandemia.
A Câmara de Aljezur apelou à população para que “continue a proteger-se e a proteger o próximo, cumprindo as regras e indicações da Saúde Pública”.
Até 02 de novembro foram registados no município de Aljezur, um dos 16 municípios do Algarve, 11 casos de covid-19 e uma morte, segundo os dados por concelho divulgados pelas semanalmente pelas autoridades de saúde.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.