Pelo segundo ano consecutivo, os licores da empresa com produção instalada na Cozinha Partilhada de Montes da Senhora, em Proença-a-Nova, foram premiados no concurso Lux Life 2020 Food & Drink Awards que se realiza em Londres.
Depois do licor “Espírito da Floresta”, o prémio The Finest Herbal Spirit (o melhor licor herbal) foi para o licor “expressões de eucalipto”.
De acordo com os responsáveis da Lux Life, o prémio foi atribuído tendo em conta o sabor complexo da bebida, alcançado apenas com uma erva, e que resulta de um trabalho criativo, natural e com recursos locais que vai ao encontro das exigências do moderno consumidor. “Ser premiado por dois anos consecutivos por fazer algo que amamos é muito especial. Gostaria de agradecer a todos aqueles que nos ajudaram”, afirmou Mark Walker, cofundador da micro empresa Wild Bunch & Co.
A empresa centra a sua atividade no desenvolvimento de licores a partir de produtos naturais, exportando a maioria da sua produção, com especial destaque o exigente mercado inglês. Em 2019, o licor Espírito da Floresta foi distinguido na categoria de o melhor licor com baixo teor alcoólico.
O Município dá os parabéns por mais um prémio conquistado e que o mesmo seja um incentivo a que mais pessoas coloquem em prática projetos de empreendedorismo assentes nos recursos do território e utilizando equipamentos municipais, como a Cozinha Partilhada.
“É sempre com satisfação que recebemos notícias deste género, sinal de que havendo empreendedorismo os nossos recursos podem ser transformados com inovação, dando origem a produtos de elevado valor acrescentado”, refere, em comunicado, o presidente da Câmara de Proença-a-Nova, João Lobo.
O licor Espírito da Floresta, produzido na cozinha partilhada dos Montes da Senhora, no concelho de Proença-a-Nova, pela empresa ‘Wild Bunch & Co.’, conquistou recentemente o prémio o melhor licor com baixo teor alcoólico, atribuído pela ‘Lux Life 2019 Food & Drink Award’, que premeia projetos de todo o mundo, especialmente os que se conseguem adaptar às necessidades do consumidor moderno.
O autarca de Proença-a-Nova, distrito de Castelo Branco, destaca a utilização de um equipamento municipal que dá condições a que pequenos projetos possam cumprir com as exigentes normas de segurança e higiene alimentar, beneficiando ainda do Sistema Municipal de Segurança Alimentar, que é prestado de forma gratuita pelo município.