LIGAS DOS CAMPEÕES: FC Porto ‘demolidor’ vence Marselha e dá passo importante na ‘Champions’

Data:

O FC Porto venceu hoje o Marselha, por 3-0, em partida da terceira jornada do grupo C da Liga dos Campeões de futebol, que permitiu aos ‘dragões’ consolidarem as aspirações de qualificação para a próxima fase da prova. A equipa portuguesa, que esteve irrepreensível a explorar os contra-ataques, e com Corona em grande destaque, construiu o triunfo com os golos de Marega, logo aos 4 minutos, Sérgio Oliveira, de grande penalidade, aos 28, e Luís Diaz, já aos 69, já depois de Payet, aos 10, ter desperdiçado um penálti para a equipa gaulesa, treinada por André Villas-Boas.

Com este resultado, os ‘azuis e brancos’ cimentam o segundo lugar do grupo, agora com seis pontos, atrás do líder Manchester City, que também hoje somou nova vitória, frente ao Olympiacos, mantendo os gregos com três pontos, enquanto que o Marselha segue em último, com zero.

Os ‘dragões’, que surgiram com três alterações na equipa em relação ao último jogo, frente ao Paços de Ferreira (na derrota por 3-1), com Diogo Leite, Grujic e Evanilson a darem lugar a Sarr, Luis Díaz e Zaidu, não poderiam esperar melhor entrada neste desafio, colocando-se em vantagem logo aos quatro minutos.

Na sequência de um mau alívio da defesa dos franceses, Corona ganhou uma série de ressaltos e ainda conseguiu cruzar para Marega, que solto de marcação só teve de encostar para o 1-0.

O Marselha, que estava obrigado a pontuar para manter esperanças de qualificação, ainda teve, pouco depois, uma soberana oportunidade para resgatar o empate, quando o portista Sarr derrubou Thauvin na área, numa falta para grande penalidade, que Payet, na marcação, foi displicente, rematando muito por cima.

Refeitos do susto, os ‘azuis e brancos’ foram controlando os acontecimentos, e mesmo sem deslumbrar, iam mantendo em sentido os gauleses sempre que aceleravam para o contra-ataque.

A equipa de André Villas-Boas, muito irregular nas suas articulações, voltaria a cometer um erro comprometedor, ainda antes da meia-hora, quando Amavi fez uma falta, na área, sobre Corona, que Sérgio Oliveira, aos 28, não desperdiçou, fixando o 2-0.

Apesar do VAR ainda ter revertido uma outra grande penalidade apontada pelo árbitro espanhol Mateu Lahoz para o Marselha, por alegada mão de Uribe, foi o FC Porto a ter a melhor oportunidade, ainda antes do intervalo, quando Marega intercetou uma má reposição do guarda-redes contrário, mas claudicou no remate.

No regresso do descanso, o Marselha surgiu um pouco mais atrevido, pisando com mais frequência a área do FC Porto, mas sem disfarçar dificuldades no último passe, que permitiam ao conjunto português controlar as investidas e tentar, depois, explorar o contra-ataque.

Numa dessas investidas, já 69 minutos, os ‘dragões’ praticamente sentenciam o jogo, numa arrancada fenomenal de Corona, que depois de deixar dois adversários pelo caminho, ainda teve lucidez para assistir, de calcanhar, Luís Diáz, que assinou o 3-0 num remate cruzado.

Com a desvantagem tão pronunciada, o Marselha não mais se encontrou no jogo, tentando lançar-se, com pouco critério, no ataque, e deixando demasiado espaço para o FC Porto ameaçar, e não fosse o desperdício de Marega e Corona, num par de ocasiões, um resultado com contornos de goleada.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.