Memorial aos Mortos na Grande Guerra de Boulogne-sur-Mer (França) reabriu hoje

Data:

O Memorial aos Mortos na Grande Guerra no cemitério de Boulogne-sur-Mer, em França, reabriu hoje, depois de um restauro que abrangeu o monumento e 44 campas de militares portugueses, foi hoje anunciado.
De acordo com um comunicado do Estado-Maior-General das Forças Armadas (EMGFA), a cerimónia decorreu esta manhã e contou com a presença do ministro da Defesa Nacional, João Gomes Cravinho, da secretária de Estado de Recursos Humanos e Antigos Combatentes, Catarina Sarmento e Castro, do chefe de Estado-Maior do Exército, José Nunes da Fonseca, do presidente da Liga dos Combatentes, Chito Rodrigues, do bispo das Forças Armadas e de Segurança, Rui Valério, “entre outras entidades civis e militares portuguesas e francesas”.
De acordo com uma nota enviada na sexta-feira pelo Ministério da Defesa Nacional, o restauro “deste monumento, inaugurado em 1938, e de 44 sepulturas de combatentes portugueses, resulta da intervenção da Liga dos Combatentes, em colaboração com o EMGFA”.
Na informação enviada hoje aos jornalistas, o EMGFA acrescenta que estes trabalhos de requalificação “foram acompanhados pelo adido de Defesa junto da Embaixada de Portugal em Paris”, e tiveram como objetivo “devolver àquele monumento e [às] campas, a sua dignidade”.
“Em consequência da sua idade e da exposição às condições climáticas, agravadas pela proximidade ao mar”, este monumento aos soldados portugueses mortos na I Guerra Mundial “já se encontrava muito degradado e a necessitar de obras de beneficiação”, é ainda referido.

 

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.