A nova Praça – Mercado Municipal de Famalicão vai ter um espaço reservado para que os produtores locais possam vender ocasionalmente os seus produtos agrícolas, agroalimentares e pecuários, mas também para que os famalicenses e habitantes dos concelhos limítrofes possam vender os excedentes dos seus quintais e hortas.
As candidaturas para a ocupação do Mercado dos Lavradores, como é designado o espaço destinado ao mercado cíclico, podem ser efetuadas presencialmente, mediante marcação, no Balcão Único do Município e nas Juntas de Freguesia do concelho, ou através do envio de formulário próprio para o email camaramunicipal@famalicao.pt. A inscrição é gratuita.
O Mercado dos Lavradores, que funcionará de segunda a sábado, das 07h às 13h, destina-se assim aos pequenos produtores, agricultores e criadores que pretendam vender ocasionalmente os seus produtos no Mercado Municipal, mas também aos famalicenses e habitantes dos concelhos limítrofes (Braga, Guimarães, Santo Tirso, Trofa, Povoa de Varzim, Vila do Conde, Barcelos) que queiram vender os excedentes de quintais, hortas, pomares e de pequenos espaços de cultivo.
A periodicidade de venda, a indicação do espaço/terreno onde se localiza a exploração e a indicação dos produtos que pretende vender são alguns dos elementos que devem ser indicados no formulário de inscrição, disponível em www.famalicao.pt/formularios-famalicao, na área Administrativo.
Recorde-se ainda que, neste momento, estão também a decorrer, até às 23h59 do dia 2 de novembro, os concursos para ocupação dos espaços comerciais do novo Mercado Municipal. No total estão abertos cinco concursos públicos para os espaços que se encontram disponíveis na sequência da ampliação das instalações e da não renovação de concessões por parte de anteriores comerciantes.
Famalicão abre candidaturas a espaços do Mercado dos Lavradores
