Famalicão abre candidaturas a espaços do Mercado dos Lavradores 

Data:

A nova Praça – Mercado Municipal de Famalicão vai ter um espaço reservado para que os produtores locais possam vender ocasionalmente os seus produtos agrícolas, agroalimentares e pecuários, mas também para que os famalicenses e habitantes dos concelhos limítrofes possam vender os excedentes dos seus quintais e hortas.
As candidaturas para a ocupação do Mercado dos Lavradores, como é designado o espaço destinado ao mercado cíclico, podem ser efetuadas presencialmente, mediante marcação, no Balcão Único do Município e nas Juntas de Freguesia do concelho, ou através do envio de formulário próprio para o email camaramunicipal@famalicao.pt. A inscrição é gratuita.
O Mercado dos Lavradores, que funcionará de segunda a sábado, das 07h às 13h, destina-se assim aos pequenos produtores, agricultores e criadores que pretendam vender ocasionalmente os seus produtos no Mercado Municipal, mas também aos famalicenses e habitantes dos concelhos limítrofes (Braga, Guimarães, Santo Tirso, Trofa, Povoa de Varzim, Vila do Conde, Barcelos) que queiram vender os excedentes de quintais, hortas, pomares e de pequenos espaços de cultivo.
A periodicidade de venda, a indicação do espaço/terreno onde se localiza a exploração e a indicação dos produtos que pretende vender são alguns dos elementos que devem ser indicados no formulário de inscrição, disponível em www.famalicao.pt/formularios-famalicao, na área Administrativo.
Recorde-se ainda que, neste momento, estão também a decorrer, até às 23h59 do dia 2 de novembro, os concursos para ocupação dos espaços comerciais do novo Mercado Municipal. No total estão abertos cinco concursos públicos para os espaços que se encontram disponíveis na sequência da ampliação das instalações e da não renovação de concessões por parte de anteriores comerciantes.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.