MNE abre centros de atendimento consular para Bélgica e Irlanda

Data:

No passado dia 19 de outubro entrou em funcionamento o Centro de Atendimento Consular (CAC) para a Irlanda. Uma semana depois, foi a vez do CAC para a Bélgica ter iniciado o serviço, informa o Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE).
O CAC para a Bélgica irá assegurar “o atendimento através de telefone e email a todos os utentes que necessitem de contactar e obter informações junto da Secção Consular da Embaixada de Portugal em Bruxelas”, o mesmo serviço que será assegurado pelo CAC para a Irlanda, junto da Secção Consular da Embaixada de Portugal em Dublin, informa o MNE
O Centro de Atendimento Consular para a Bélgica poderá ser contactado através do número de telefone +(32) 2 290 08 83, disponível todos os dias úteis entre as 09h e as 18h, (hora da Bélgica) e as 08h e as 17h (hora de Portugal), e do email cac.bel@ama.pt.
Já o Centro de Atendimento Consular para a Irlanda poderá ser contactado através do número de telefone + (353) 15369581, disponível todos os dias úteis entre as 09h e as 17h, e do email cac.irl@ama.pt.
O CAC integra o novo Modelo de Gestão Consular, atualmente em implementação e que visa a desmaterialização e simplificação dos atos consulares.
Disponibiliza atendimento por via telefónica ou através de correio eletrónico, nomeadamente para obtenção de informações para a emissão de documentos de identificação, esclarecimento de dúvidas ou agendamento de atos consulares.
Entrou em funcionamento em abril de 2018 e resulta de uma iniciativa conjunta das áreas de governação dos Negócios Estrangeiros e da Modernização do Estado e da Administração Pública, através da AMA, no âmbito do programa Simplex+ e estava até agora disponível para os utentes residentes em Espanha e no Reino Unido
Em breve, será alargado ao Luxemburgo, informa o MNE

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.