Montalegre e Exército renovam protocolo para criar acesso a ponte sem estrada

Data:

O município de Montalegre renovou o protocolo de colaboração com o Exército para a conclusão, até fevereiro, do acesso em terra batida à ponte da Assureira, uma obra interrompida devido à Covid-19, disse o presidente da autarquia.
A ponte da Assureira foi construída para melhorar o acesso de Montalegre à Autoestrada 24 (A24), em Chaves, representou um investimento de cerca de 500 mil euros e contou com financiamento comunitário, mas a estrada de acesso à estrutura nunca foi feita.
Os trabalhos por parte dos militares do Regimento de Engenharia nº 3, sediado em Espinho, começaram em maio de 2019, foram interrompidos em março devido à pandemia e foi necessário, agora, renovar o protocolo.
“Estivemos a renovar um protocolo iniciado em maio do ano passado, que visa criar uma acessibilidade à ponte da Assureira. A ideia é que Chaves lhe dê continuidade e fique transitável aquela magnífica obra de arte que lá está”, afirmou o presidente da câmara, Orlando Alves.
O autarca disse que se prevê a conclusão da obra até fevereiro e adiantou que a intervenção representa um custo de “500 mil euros” para o município do distrito de Vila Real.
Os trabalhos estão dependentes de outros fatores, como as condições atmosféricas.
“Os valores, lamentavelmente, estão a crescer todos os dias. Ninguém estava a prever que tivéssemos de utilizar a quantidade de fogo que já foi usada”, explicou Orlando Alves.
O presidente salientou o esforço que tem sido desenvolvido para resolver esta situação de uma ponte sem acesso.
A ponte da Assureira foi mandada construir pelas câmaras de Montalegre e Chaves em 2010.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.