O Politécnico de Castelo Branco (IPCB) recebeu, pelo quarto ano consecutivo, alunos chineses do Instituto Politécnico de Macau, no âmbito de um protocolo entre as duas instituições, para aprendizagem e ensino da língua portuguesa.
Pelo quarto ano consecutivo, o Politécnico de Castelo Branco recebe uma turma de alunos chineses do Instituto Politécnico de Macau (IPM), que durante um ano letivo vão estudar na Escola Superior de Educação (ESECB), informa o IPCB num comunicado.
Os estudantes são oriundos de várias cidades da China e frequentam uma licenciatura em Português, cujo 2º ano curricular é realizado em Castelo Branco.
“A iniciativa tem como objetivo proporcionar a estes alunos a aprendizagem da língua portuguesa e o conhecimento da cultura do nosso país, estando prevista a realização de algumas visitas de estudo, desde que seja possível garantir as necessárias condições de segurança e o cumprimento das limitações impostas pela situação epidemiológica da Covid-19”, revela ainda a instituição de ensino portuguesa.
Estudantes do Politécnico de Macau aprendem português no Politécnico de Castelo Branco
Data: