Câmara de Ílhavo suporta custo de vacinação da gripe nas farmácias

Data:

A Câmara Municipal de Ílhavo anunciou que vai comparticipar a 20 nas farmácias a pessoas com 65 anos ou mais, para atenuar a pressão sobre as estruturas públicas de saúde.
Apesar de a vacina ser gratuita, a sua administração nas farmácias implica um custo para o utente, e a Câmara de Ílhavo suporta esse encargo a todas as pessoas com 65 ou mais anos, residentes no município, que se desloquem a uma das cinco farmácias que aderiram à campanha promovida pela Associação Nacional de Farmácias (ANF).
“Esta opção vem reforçar as medidas preventivas ou de combate à Covid-19 que o município tem desenvolvido desde o início da pandemia”, afirma a vereadora do pelouro da Saúde e da Maior Idade da Câmara Municipal de Ílhavo, Fátima Teles.
Para usufruir da medida basta ter 65 ou mais anos, procurar uma das farmácias aderentes e fazer prova de residência no município de Ílhavo, não sendo necessária receita médica.
Teve hoje início a campanha de vacinação da gripe promovida pela que ANF que permite vacinar 150 mil pessoas com 65 ou mais anos nas farmácias aderentes, “atenuando a elevada pressão que é exercida, no contexto atual, sobre os centros de saúde, unidades de saúde familiar e unidades locais de saúde e, simultaneamente, criar condições para que mais pessoas tenham acesso à vacina da gripe”.
No Município de Ílhavo, um dos 37 que assinaram, a nível nacional, o protocolo com ANF, as farmácias aderentes que integram esta campanha são a Farmácia Ançã Castro (Barra), a Farmácia Moderna, a Farmácia Santos e a Farmácia Senos (Ílhavo) e a Farmácia Morais (Gafanha da Nazaré).
A pandemia de covid-19 já provocou mais de 1,1 milhões de mortos e mais de 40 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.
Em Portugal, morreram 2.198 pessoas dos 101.860 casos de infeção confirmados, de acordo com o boletim mais recente da Direção-Geral da Saúde.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.