Liga das Nações: Seleção portuguesa procura vitória se isolar na liderança do grupo

Data:

Portugal procura na quarta-feira, frente à Suécia, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, regressar às vitórias na Liga das Nações de futebol e fugir na liderança no Grupo 3 da Liga A, na quarta jornada.

Depois do empate a zero com a França na última ronda, em Saint-Denis, a seleção portuguesa recebe os suecos, últimos classificados do grupo com zero pontos, com o objetivo de se isolar no topo da classificação e ficar mais perto da fase final.

Para isso, no 20.º confronto entre as duas nações, o atual detentor da Liga das Nações tem de novamente bater a Suécia, como aconteceu no duelo da segunda jornada (2-0), em Solna, e esperar que a França tropece na Croácia.

Portugal e França seguem no topo no Grupo 3, com sete pontos, embora a formação lusa tenha para já vantagem na diferença de golos, enquanto a Croácia, que é terceira, reentrou na luta pelo apuramento na última ronda, depois de vencer em casa a Suécia, por 2-1, somando os primeiros três pontos.

Além do empate a zero em França e do triunfo por 2-0 na Suécia, Portugal iniciou a defesa do título da Liga das Nações com uma goleada sobre a Croácia, por 4-1, no Estádio do Dragão, no Porto.

Exatamente uma semana depois do ‘nulo’ com a Espanha (0-0), num particular, a seleção nacional volta a atuar no Estádio José Alvalade, desta vez num encontro oficial e com direito a 5.000 espetadores nas bancadas, naquele que será o jogo de futebol no país com mais adeptos desde o início da pandemia da covid-19.

Em relação ao encontro com a França, é esperado que o selecionador Fernando Santos opere algumas alterações no ‘onze’ inicial, com João Cancelo a poder regressar ao lado direito da defesa, já que é um lateral mais ofensivo do que Nelson Semedo, assim como Renato Sanches ou João Moutinho no meio campo, desfazendo a dupla Danilo-William Carvalho.

Longe da melhor forma, Bernardo Silva pode igualmente sair da equipa inicial, dando lugar a uma unidade mais ofensiva como Diogo Jota, Trincão ou até o ponta de lança André Silva.

Do lado da Suécia, que só conta derrotas e tem apenas um golo marcado, para cinco sofridos, o selecionador Janne Andersson necessita com alguma urgência de um bom resultado em Lisboa para acalmar as críticas, numa altura em que começa a ser contestado no cargo.

Já afastado da seleção, Zlatan Ibrahimovic tem sido uma das vozes que tem defendido a saída do técnico de 58 anos, tendo já classificado Andersson como “incompetente” e “uma anedota”.

Na formação escandinava, destaque para Dejan Kulusevski, avançado de apenas 20 anos, colega de Cristiano Ronaldo na Juventus, que é apontado com a futura estrela da Suécia, e para o médio criativo Emil Forsberg, do Leipzig.

O Portugal-Suécia está agendado para as 19:45 e terá arbitragem do sérvio Srdjan Jovanović.

 

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.