O Governo da Madeira está a apoiar a criação de uma plataforma digital que vai permitir a exportação dos produtos regionais, atingindo um universo de mais de 6.000 milhões de potenciais consumidores, anunciou o presidente do executivo. “Estamos neste momento a desenvolver um trabalho para criar uma plataforma digital com motor de busca de primeira ordem, onde podemos colocar todos os produtos regionais em venda no mercado mundial”, informou Miguel Albuquerque, durante a visita que efetuou à fábrica Santo António.
Esta unidade fabril foi criada em 1893, no centro do Funchal, sendo conhecida pela sua produção artesanal de bolachas, biscoitos, rebuçados, bolos de mel, compotas e marmelada, e foi classificada pelo líder madeirense como um “ícone na Madeira”. Ainda sobre a fábrica Santo António, afirmou ser “um tipo loja cujos produtos madeirenses têm potencial de crescimento”, visto que “têm saída em qualquer parte e mercado”.
A plataforma digital deve ser apresentada no final do primeiro semestre do próximo ano, estando o trabalho a ser “desenvolvido e concebido por empresas de ponta”, avançou Miguel Albuquerque. O governante salientou que o executivo madeirense disponibilizou um conjunto de apoios, entre os quais “a linha exportação, que vai até ao final deste ano e será inscrita no próximo Orçamento Regional”. “A ideia é nós subsidiarmos os produtos de exportação até ao continente no transporte e subsidiar também a importação de produtos para transformação e posterior exportação”, explicou.
Governo da Madeira vai criar plataforma digital para exportar produtos regionais
