Governo da Madeira vai criar plataforma digital para exportar produtos regionais

Data:

O Governo da Madeira está a apoiar a criação de uma plataforma digital que vai permitir a exportação dos produtos regionais, atingindo um universo de mais de 6.000 milhões de potenciais consumidores, anunciou o presidente do executivo. “Estamos neste momento a desenvolver um trabalho para criar uma plataforma digital com motor de busca de primeira ordem, onde podemos colocar todos os produtos regionais em venda no mercado mundial”, informou Miguel Albuquerque, durante a visita que efetuou à fábrica Santo António.
Esta unidade fabril foi criada em 1893, no centro do Funchal, sendo conhecida pela sua produção artesanal de bolachas, biscoitos, rebuçados, bolos de mel, compotas e marmelada, e foi classificada pelo líder madeirense como um “ícone na Madeira”. Ainda sobre a fábrica Santo António, afirmou ser “um tipo loja cujos produtos madeirenses têm potencial de crescimento”, visto que “têm saída em qualquer parte e mercado”.
A plataforma digital deve ser apresentada no final do primeiro semestre do próximo ano, estando o trabalho a ser “desenvolvido e concebido por empresas de ponta”, avançou Miguel Albuquerque. O governante salientou que o executivo madeirense disponibilizou um conjunto de apoios, entre os quais “a linha exportação, que vai até ao final deste ano e será inscrita no próximo Orçamento Regional”. “A ideia é nós subsidiarmos os produtos de exportação até ao continente no transporte e subsidiar também a importação de produtos para transformação e posterior exportação”, explicou.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.