Ministra da Agricultura rendida ao evento “Arrebita Idanha Bio” que superou todas as expectativas

Data:

Ministra da Agricultura rendida ao evento “Arrebita Idanha Bio” que superou todas as expectativas e levou até Penha Garcia e Idanha-a-Velha uma experiência gastronómica inesquecível!

Com 25 dos principais Chefs portugueses a cozinhar ao ar livre, entre os quais seis com Estrelas Michelin, aliou na perfeição a mais prestigiada gastronomia portuguesa com os melhores produtos biológicos locais. O Arrebita Idanha Bio foi organizado pela Amuse Bouche
e pelo  Município de Idanha-a-Nova e superou as melhores expectativas, com uma grande afluência de visitantes que quiseram saborear as propostas gastronómicas dos maiores nomes da cozinha nacional, como José Avillez, Rui Paula, Alexandre Silva, Diogo Rocha, Gil Fernandes, Louis Anjos, José Júlio Vintém e Marlene Vieira.


“A Amuse Bouche desafiou-nos para a realização da segunda edição do Arrebita Portugal, e nós juntámos a temática biológica e da sustentabilidade, por entre o património geológico de Penha Garcia e histórico-cultural de Idanha-a-Velha. Tivemos assim grandes referências da gastronomia portuguesa a potenciar os nossos produtos biológicos, numa grande promoção desta Bio-Região e Território UNESCO”, afirmou o presidente da Câmara Municipal de Idanha-a-Nova.
Para Armindo Jacinto, o Arrebita Idanha Bio respondeu ainda aos desafios da atualidade: “Além de uma experiência magnífica para todos os vieram até cá, o Arrebita combinou tradição e inovação para mostrar que o futuro está nos produtos biológicos locais, nos circuitos curtos de comercialização e na economia circular com vista a uma produção mais amiga do ambiente”.
A Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, teve a oportunidade de visitar o Arrebita Idanha Bio. A governante aplaudiu a “simbiose perfeita do património natural e cultural com o melhor património gastronómico, com base na produção biológica, pelas mãos de 25 dos melhores chefs que vieram até Idanha trabalhar os produtos locais com a sua grande criatividade”.
O Arrebita Idanha Bio conquistou inúmeros visitantes de todo o país e além-fronteiras. Foram dois dias em contacto com a natureza, que tiveram como pano de fundo os fósseis e moinhos do Parque Icnológico de Penha Garcia e as ruas e ruínas arqueológicas da aldeia histórica de Idanha-a-Velha.
Paulo Barata, da Amuse Bouche, revela os ingredientes do sucesso: “Em Penha Garcia e em Idanha-a-Velha há cenários amplos e magníficos que oferecem confiança ao público. A estes lugares incríveis, e aos seus produtos biológicos, juntámos um cartaz de excelência que incluiu seis chefs com Estrelas Michelin, muitos nomes sonantes da gastronomia nacional e ainda os chefs locais, que estiveram à altura do desafio”.
O Arrebita Idanha Bio decorreu em segurança. Em conformidade com as atuais regras do Estado de Contingência, o número de visitantes foi controlado em permanência e o uso de máscara foi obrigatório. Houve ainda estações de higienização ao longo de todo o percurso.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.