A Câmara de Aveiro abriu ao trânsito a rua entre a Avenida Vasco Branco e a Alameda Silva Rocha, um investimento municipal de mais de 164 mil euros que “vai garantir a melhor distribuição do trânsito”.
O novo arruamento “vai garantir a melhor distribuição do trânsito e a segurança viária do troço para automobilistas e peões, e contribui para a retirada de tráfego de passagem da Avenida Lourenço Peixinho”, salienta a autarquia, em nota de imprensa.
A ligação entre a Avenida Vasco Branco e a Alameda Silva Rocha integra-se num plano mais vasto de criar uma via circular interna que venha a ligar a rotunda do Solar das Estátuas à zona do Hospital, criando uma alternativa de circulação à Avenida Lourenço Peixinho.
A nova rua agora aberta ao trânsito faz parte do contrato de obrigações firmado entre a Câmara e a empresa dos supermercados Mercadona para a realização de obras de urbanização na envolvente à Alameda Silva e licenciamento da nova superfície comercial, a segunda em Aveiro.
A empresa assumiu os custos do projeto, sendo a Câmara de Aveiro responsável pela execução do investimento na construção do novo arruamento.
O contrato celebrado entre a Câmara e o grupo empresarial previa que este fosse responsável pela construção de uma rotunda na Alameda Silva Rocha e respetivas infraestruturas, obra já realizada, e pelo reperfilamento do arruamento a poente, que faz a ligação entre a Alameda Silva Rocha e a Rua António José Cordeiro.
Aberta nova rua na cidade de Aveiro entre a Avenida Vasco Branco e a Alameda
Data: