Aberta nova rua na cidade de Aveiro entre a Avenida Vasco Branco e a Alameda

Data:

A Câmara de Aveiro abriu ao trânsito a rua entre a Avenida Vasco Branco e a Alameda Silva Rocha, um investimento municipal de mais de 164 mil euros que “vai garantir a melhor distribuição do trânsito”.
O novo arruamento “vai garantir a melhor distribuição do trânsito e a segurança viária do troço para automobilistas e peões, e contribui para a retirada de tráfego de passagem da Avenida Lourenço Peixinho”, salienta a autarquia, em nota de imprensa.
A ligação entre a Avenida Vasco Branco e a Alameda Silva Rocha integra-se num plano mais vasto de criar uma via circular interna que venha a ligar a rotunda do Solar das Estátuas à zona do Hospital, criando uma alternativa de circulação à Avenida Lourenço Peixinho.
A nova rua agora aberta ao trânsito faz parte do contrato de obrigações firmado entre a Câmara e a empresa dos supermercados Mercadona para a realização de obras de urbanização na envolvente à Alameda Silva e licenciamento da nova superfície comercial, a segunda em Aveiro.
A empresa assumiu os custos do projeto, sendo a Câmara de Aveiro responsável pela execução do investimento na construção do novo arruamento.
O contrato celebrado entre a Câmara e o grupo empresarial previa que este fosse responsável pela construção de uma rotunda na Alameda Silva Rocha e respetivas infraestruturas, obra já realizada, e pelo reperfilamento do arruamento a poente, que faz a ligação entre a Alameda Silva Rocha e a Rua António José Cordeiro.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.