Proposta ampliação da classificação de terreiro da Batalha de Montes Claros

Data:

A Direção-Geral do Património Cultural abriu um novo procedimento de ampliação da classificação do Terreiro da Batalha de Montes Claros, que é monumento nacional desde 2012 e está situado no concelho de Borba, Évora.
O anúncio, publicado em Diário da República, indica que, sob proposta da Direção Regional de Cultura do Alentejo, foi determinada a abertura de um procedimento de ampliação da classificação do Terreiro da Batalha de Montes Claros, nas herdades de Travassos e Nogueiras e nas herdades da Fuseira e Álamo, freguesia de Rio de Moinhos.
A Batalha de Montes Claros, decisiva na Guerra da Restauração, ocorreu em 17 de junho de 1665, perto de Borba, quando as tropas portuguesas derrotaram o exército espanhol, tornando-se fundamental para a assinatura do acordo de paz entre Portugal e Espanha, estabelecido em 1668.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.