Idosos vão ser vacinados contra a gripe em Lisboa através de dispositivo de proximidade

Data:

A Câmara de Lisboa e o Ministério da Saúde estão a montar um dispositivo que garantirá, nas próximas semanas, a vacinação contra a gripe a todos os munícipes idosos que queiram ser vacinados, foi hoje anunciado.

“Nós estamos neste momento a montar um dispositivo pela cidade de Lisboa, que irá mobilizar todas as juntas de freguesia, as corporações dos bombeiros voluntários, os serviços e equipamentos da Câmara Municipal de Lisboa para que possamos, no prazo de poucas semanas, assegurar a vacinação dos cerca de 165 mil idosos contra a gripe”, afirmou o presidente da autarquia, Fernando Medina (PS).

O autarca falava na cerimónia de lançamento da primeira pedra da obra da nova Unidade de Saúde Familiar de Marvila, que contou também com a presença da ministra da Saúde, Marta Temido.

A iniciativa vai permitir que “os vários bairros, nas várias freguesias e zonas urbanas da cidade”, contem com “serviços de proximidade para que as pessoas não tenham de se deslocar a centros de saúde ou a locais mais longe”, sublinhou Medina.

Essa proximidade irá ser assegurada através de unidades móveis, acrescentando que, no caso dos idosos que vivam isolados ou em “situações de maior risco”, a vacinação poderá ser feita em casa.

Fernando Medina defendeu ainda que este é “um contributo muito importante” para enfrentar esta fase da pandemia com mais segurança.

“Esta tarde mesmo será fechada a operação com as várias juntas de freguesia da cidade e contamos, em poucas semanas, ter este processo concluído para que todas as pessoas com mais de 65 anos na cidade de Lisboa possam ter acesso à vacina contra a gripe, no tempo próprio, no modo próprio e em segurança”, concluiu.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.