Macedo de Cavaleiros oferece livros de fichas e material escolar aos alunos do 1º ciclo

Data:

A Câmara Municipal de Macedo de Cavaleiros vai investir 15 mil euros na compra de livros de fichas e material escolar para os alunos do 1º Ciclo do Ensino Básico do concelho.
“Esta oferta pretende complementar os vouchers oferecidos pelo Governo para a aquisição de livros escolares e, deste forma, ajudar a aliviar os orçamentos familiares numa época do ano em que os gastos são sempre mais avultados”, explica Elsa Escobar, vice-presidente da autarquia e responsável pelo Pelouro da Educação.
“Se os alunos, com o apoio do Governo, já têm acesso gratuito aos manuais escolares, faz todo o sentido que a autarquia complemente esta oferta com a atribuição de vouchers para a compra dos livros de fichas”, explica Elsa Escobar.
A medida foi aprovada na reunião de câmara do passado dia 20 de agosto de 2020. No primeiro dia de aulas será entregue a cada aluno do 1.º Ciclo do Ensino Básico, um voucher que os habilita a levantar gratuitamente os livros de fichas, que completam os manuais escolares conforme o ano de escolaridade que frequentam. Para adquirir os livros de fichas no valor referido no voucher, basta apresentá-lo em qualquer uma das livrarias do concelho de Macedo de Cavaleiros, até ao final do 1.º período letivo.
A vice-presidente do Município de Macedo de Cavaleiros acredita que com esta iniciativa “será possível contribuir também para criar condições para melhorar o aproveitamento escolar, garantindo que todos os alunos, independentemente das condições económicas do agregado familiar, têm acesso a este material de apoio ao estudo e aprendizagem”.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.