Presidenciais – Ana Gomes ultrapassa o Chega e Marcelo perde 10% das intenções de voto

Data:

Marcelo Rebelo de Sousa perdeu terreno desde julho, onde chegou a reunir mais de 70% das intenções de voto dos portugueses. Ana Gomes já ganhou cerca de 5% em relação a André Ventura, de acordo com uma sondagem da Intercampus.

Marcelo Rebelo de Sousa continua a liderar as intenções de voto dos portugueses nas próximas eleições presidenciais, que deverão realizar-se em janeiro de 2021. Mas se o atual Presidente de República, que ainda não anunciou a recandidatura ao cargo, já reuniu mais de 70% das intenções de voto, de acordo com dados de julho, esse número tem vindo a diminuir nos últimos meses.

Atualmente, Marcelo Rebelo de Sousa mantém a maioria das intenções dos portugueses, com 60,3%, segundo uma sondagem da Intercampus realizada para o “Correio da Manhã”, CMTV e “Jornal de Negócios”. Ana Gomes, a antiga euro-deputada do Partido Socialista, surge em segundo lugar, com 14% das intenções de voto no próximo sufrágio, ultrapassando André Ventura — o líder do Chega tem 9,4%, um número que representa uma perda percentual de 0,7 pontos desde os últimos dados recolhidos.

De recordar que, aquando do anúncio da candidatura de Ana Gomes, André Ventura salientou que se demitia do Chega caso a ex-embaixadora obtivesse um melhor resultado do que o seu nas presidenciais.

Marisa Matias fica em quarto lugar nesta sondagem, com o PCP em quinto, a arrecadar 2,9% das intenções de voto. No entanto, é importante frisar que o nome de João Ferreira, vereador da Câmara Municipal de Lisboa, ainda não tinha sido anunciado à época da realização do barómetro.

A Iniciativa Liberal, com o candidato Tiago Mayen Gonçalves, surge em último lugar, com 0,5% das intenções de voto. De acordo com estes dados, a abstenção representa 4,6% das intenções de voto para as próximas presidenciais.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.