Covid-19: Câmara de Santarém permite abertura de estabelecimentos até às 23:00

Data:

Os estabelecimentos comerciais existentes no concelho de Santarém podem estar abertos até às 23:00, sendo que os que quiserem alterar o horário têm de pedir autorização ao município e ter pareceres favoráveis das autoridades de saúde e segurança.

A determinação, constante de um despacho do presidente da Câmara Municipal de Santarém, Ricardo Gonçalves (PSD), surge na sequência da resolução do Conselho de Ministros da passada sexta-feira sobre as medidas excecionais e temporárias de resposta à pandemia da covid-19, tendo em conta a entrada em vigor do estado de contingência.

Ricardo Gonçalves disse à Lusa que a autorização de abertura dos estabelecimentos até às 23:00 poderá ser “revista a qualquer momento”, caso se verifique um agravamento do número de casos de infeção pelo novo coronavírus (SARS-Cov2).

Segundo o autarca, apesar de o concelho contar atualmente com 89 casos de infeção, esse número deve-se essencialmente aos surtos surgidos no final de agosto em dois lares do concelho, não havendo disseminação na comunidade.

Contudo, com a incerteza gerada pelo início do ano escolar, no caso de um eventual aumento do número de casos, os horários dos estabelecimentos poderão ser revistos, sublinhou.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.