Produção na construção cai 5,5% em julho

Data:

O índice de produção na construção diminuiu 5,5% em julho, uma recuperação de três pontos percentuais face ao valor registado no mês anterior, divulgou o Instituto Nacional de Estatística (INE).

Os dados divulgados mostram que o índice de produção na construção passou de uma variação negativa de 8,5% em junho, para uma variação negativa de 5,5% no mês em análise, com o segmento da construção de edifícios a registar uma quebra de 4,9% (tinha decrescido 8,3% em junho).
No segmento de engenharia civil foi também observada uma ligeira recuperação, tendo passado de uma quebra de 8,8%, para uma diminuição de 6,4% em julho.
Já os índices de emprego e de remunerações apresentaram diminuições homólogas de 0,9% e 2,0%, respetivamente, em julho, depois de em junho o decréscimo ter sido de 1,6% e 2,6%, pela mesma ordem.
Face a junho, estes índices aumentaram 0,8% e 5,4%, (variações de 0,2% e 4,7% em julho de 2019), respetivamente.
O INE sublinha que apesar das circunstâncias determinadas pela pandemia de covid-19, “apela à melhor colaboração das empresas, das famílias e das entidades públicas” na resposta às suas solicitações, uma vez que a “qualidade das estatísticas oficiais, particularmente a sua capacidade para identificar os impactos da pandemia de covid-19, depende crucialmente dessa colaboração”.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.