Árbitra Vanessa Gomes é a primeira mulher nos campeonatos profissionais

Data:

A árbitra Vanessa Gomes, que atua desde 2007 no futebol feminino, foi assistente no Estoril Praia-Arouca que marcou o arranque da II Liga masculina, tornando-se a primeira mulher a arbitrar nos campeonatos profissionais portugueses.

Nascida em 1987, Vanessa Gomes tornou-se a primeira árbitra assistente da história do futebol profissional masculino em Portugal, depois de 13 anos como árbitra, mantendo-se também no futebol feminino, segundo a nomeação revelada pela Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Filiada na Associação de Futebol de Lisboa, é internacional e figura na categoria AAC2, que permite ser assistente na II Liga, ao lado de outras duas mulheres, que poderão ser chamadas em 2020/21 para jogos: Cátia Tavares e Olga Almeida.
Na categoria C4 estão duas árbitras de campo, Catarina Campos e Sílvia Domingos, que poderão vir a arbitrar as competições masculinas do Campeonato de Portugal, terceiro escalão nacional, e a Liga Revelação, principal prova nacional sub-23.
Vanessa Gomes integra a equipa de arbitragem liderada por João Malheiro Pinto, que inclui ainda Ricardo Luz (assistente) e o quarto árbitro André Pereira.
A psicóloga de formação fez história em Portugal, cujos campeonatos profissionais masculinos seguem as ‘pisadas’ dos de outros países, como a Alemanha, que desde há três anos nomeia Bibiana Steinhaus para jogos da Bundesliga.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.