Os Vinhos de Lisboa registaram entre junho e agosto um aumento de vendas de 15% face ao período homólogo de 2019, o que significou um valor recorde de vendas
Segundo a Comissão Vitivinícola da Região de Lisboa (CVR Lisboa), os meses que assinalaram o desconfinamento em Portugal, os Vinhos de Lisboa comercializaram cerca de 18 milhões de garrafas.
De acordo com a CVR Lisboa, nos últimos três houve um crescimento significativo das exportações para mais de 100 destinos, com Estados Unidos, Canadá, Brasil, Reino Unido e Escandinávia a liderarem e com Japão, Coreia do Sul e a Austrália a ganharem força.
“Mesmo com todos os imprevistos causados pela pandemia junto de alguns produtores, os resultados mantêm-se bastante positivos, pelo que os Vinhos de Lisboa estão vivos e recomendam-se”, comenta Francisco Toscano Rio, presidente da CVR Lisboa.
Segundo previsões da CVR Lisboa, em função das primeiras uvas que estão a entrar nas adegas, as expectativas para esta colheita prevêem um aumento de 5% em quantidade.
A CVR Lisboa anunciou ainda que o seguro de colheita contratado atingiu os 20 milhões de euros, o correspondente a 50% da área de vinha certificada.
Este aumento, concluiu Francisco Toscano Rico, permite salvaguardar as vinhas e conferir aos viticultores “uma tranquilidade adicional neste período crítico”.
Vinhos de Lisboa com valor recorde de vendas entre junho e agosto
