Fundação Eugénio de Almeida apoia projetos artísticos para diminuir da Covid-19

Data:

A Fundação Eugénio de Almeida concluiu o processo de atribuição de cerca de 47 mil euros em apoios a 10 projetos artísticos, para mitigar os impactos negativos da Covid-19, anunciou a instituição com sede em Évora.
Os projetos, nas áreas da “música, teatro, performance, instalação, vídeo e natureza multidisciplinar”, envolvem 28 artistas cujos trabalhos foram submetidos a título individual e coletivo, de acordo com um comunicado.
Os apoios serão financiados por um Fundo Financeiro Extraordinário, composto por capitais próprios da Fundação Eugénio de Almeida, e os projetos artísticos contemplados serão apresentados ao público nos espaços da fundação ao longo do próximo ano.
Humor Vítreo, Retroanimapro_codex_atlanticu, Contar do azeite, do vinho e do pão, Viola Campaniça: modas tradicionais, loops e pedais de distorção, Vem devagarinho para a minha beira, Xinês, Poesia de bolso, Da rua para o palco, O vendedor de cacetadas e Trilogia da casa são os projetos contemplados pelo Fundo Financeiro Extraordinário da fundação alentejana.
Os cerca de 47 mil euros destinados ao apoio à comunidade artística fazem parte de um fundo de 600 mil euros anunciado em 18 de junho pela Fundação Eugénio Almeida para “apoiar a comunidade a enfrentar e superar impactos socioeconómicos da pandemia na região de Évora”.
Segundo a fundação, a medida tem como objetivo “minimizar os impactos negativos sentidos pelas pessoas, famílias e organizações sociais da região de Évora”, assim como “promover o combate à pobreza e a inclusão social”.
Os 600 mil euros afetos a esta iniciativa são capitais próprios da Fundação Eugénio de Almeida, para aplicar “ao longo do próximo ano”, tendo “uma componente assistencial de ajudas diretas e uma componente operacional, através de vários projetos em complementaridade com outras entidades públicas e privadas”.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.