Silves mantém até 29 de setembro os apoio à reabilitação urbana

Data:

O Programa de Apoio à Melhoria das Condições de Habitabilidade (PAHAB) e o Programa de Apoio à Recuperação dos Jardins e Pátios Interiores (PARJPI), foram lançados pela Câmara Municipal de Silves e dstinam-se a apoiar os proprietários na reabilitação das moradias e jardins.

Este ano, as candidaturas foram alargadas até ao dia 29 de setembro e devem ser formalizadas através do preenchimento do formulário disponível em https://www.cm-silves.pt/pt/menu/827/operacao-de-reabilitacao-urbana.aspx. Depois de preenchido o formulário deve ser enviado para o endereço de correio eletrónico reabilitacao.urbana@cm-silves.pt

O PAHAB tem como objetivo contribuir para a melhoria das condições de habitabilidade dos imóveis inseridos na Área de Reabilitação Urbana de Silves e “reforçar a atratividade dessa área de reabilitação, designadamente para fins habitacionais”, explica a autarquia, que comparticipa as obras em 20 % do valor máximo de despesa elegível. “O máximo da despesa elegível varia de acordo com a tipologia dos trabalhos comparticipáveis definidos em regulamento”, informa a autarquia.

Já o PARJPI apoia a reabilitação de jardins e pátios com o objetivo de manter os espaços verdes privados localizados. Também neste programa, a comparticipação do Município de Silves é de 20% do valor das obras com limite máximo de 500 euros por obra.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.