JP entrega abaixo-assinado contra a Festa do Avante! com 5 mil assinaturas 

Data:

O presidente da Juventude Popular (JP), estrutura que representa os jovens do CDS, entregou hoje em São Bento um abaixo-assinado contra a realização da Festa do Avante!, que recolheu mais de cinco mil assinaturas.
Francisco Mota, explicou que entregou o documento na residência oficial, em São Bento, mas não foi recebido por António Costa, que se reuniu hoje com alguns partidos no âmbito das negociações para o Orçamento do Estado para 2021.
O abaixo-assinado pede ao Governo que “não autorize” a realização da Festa do Avante! “nos termos e nos moldes em que esta se encontra anunciada”.
O líder da JP considerou que, apesar de ter sido organizado por aquela estrutura, o abaixo-assinado “é a voz da sociedade civil, que está preocupada e revoltada com esta dualidade de critérios”, uma vez que a tradicional ‘rentrée’ do PCP acontece numa altura em que os festivais de Verão e outros eventos culturais foram cancelados devido à pandemia de covid-19.
“Não faz sentido que a Festa do Avante! se realize nos termos em que foi anunciado, se assim for, será de uma gravidade tremenda”, advogou Francisco Mota, considerando que “o Governo vai perder autoridade moral”.
Para o dirigente centrista, “o Governo devia agir com rigor e isenção e não dar a mão aos amigos e dar sinais contraditórios à sociedade”.
Em meados deste mês, a ministra de Estado e da Presidência disse que o Governo “não tem competências legais ou constitucionais” para proibir iniciativas políticas como a Festa do Avante!, que decorre entre 04 e 06 de setembro, na Amora, mas salientou que não serão admitidas exceções às regras em vigor.
Segundo disse à Lusa Francisco Mota, “entre hoje e segunda-feira” será também colocado “mesmo à porta” do recinto onde decorre o Avante! um cartaz da JP dirigido aos “camaradas” onde se irá ler que “120 mil profissionais ficaram impedidos de trabalhar” e “900 milhões de euros confinados devido à pandemia”.
“Hey camarada? Sim, tu.. Lembras-te dos festivais de verão? Das festas populares ou das discotecas? A ti é permitido fazer aquilo que não é admito aos portugueses”, acrescentará o ‘outdoor’, segundo o presidente da JP.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.