Silves comemora dia do município

Data:

As comemorações oficiais do Dia do Município de Silves, 03 de Setembro, que assinalam 831 anos sobre a conquista da cidade, terão início no dia 2 e prolongam-se até ao dia 4 de setembro.

Segundo o município algarvio, a homenagem a atletas e a instituições e concertos são algumas das iniciativas que assinalam esta efeméride.

O programa tem início no dia 2 de setembro pelas 18h00, com a homenagem aos atletas medalhados nas freguesias e uniões de freguesia do concelho.

No dia 3 de setembro as celebrações serão marcadas pela comemoração dos 30 anos do Museu Municipal de Arqueologia de Silves, sessão que terá lugar pelas 17h30.

No Castelo de Silves, pelas 17h30, decorrerá a homenagem municipal de Mérito Cívico com apontamentos musicais de Verónica Monteiro, Matt Lester e Tuka Moura. A programação deste dia culminará com o concerto “Amália Inesquecível”, integrado nas Comemorações do Centenário de Amália, pelas 21h30, no mesmo local.

As comemorações do Dia do Município prosseguem, no dia seguinte, com a inauguração da Exposição de Fotografia “Silves da Serra ao Mar”, de André Boto, na Igreja da Misericórdia de Silves, pelas 21h00.

As cerimónias terminam no Castelo de Silves, às 22h00, com o concerto de Cristóvam , vencedor dos International Portuguese Music Awards 2019, nas categorias de “Música do Ano” e “Melhor Atuação Pop”, com o tema “Burning Memories” e autor de “Andrà Tutto Bene”, afamado hino de esperança face à atual situação pandémica mundial.

Atendendo à lotação do espaço, e por forma a garantir o cumprimento das orientações da DGS em matéria de segurança e saúde pública, os eventos do dia 3 e 4 de setembro serão transmitidos em live stream através do Facebook Live e do YouTube do Município de Silves.

Consulte o programa aqui.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.