A Câmara de Proença-a-Nova está a usar as redes sociais e a página oficial na internet para divulgar as ofertas de emprego e os apoios municipais para a fixação e criação de emprego no concelho.
“Todos os pedidos de informação e envio de currículos estão a ser canalizados para o Gabinete de Inserção Profissional do Município (gip@cm-proencanova.pt), que reencaminhará a informação recolhida para as respetivas empresas”, explica, em comunicado, este município do distrito de Castelo Branco.
A autarquia optou por divulgar as ofertas de emprego de empresas do concelho na sua página oficial do Facebook, “tendo em conta o alcance da mesma e o potencial de chegar a pessoas não só da região, mas também de outros pontos do país através das partilhas realizadas”.
“No total, estão disponíveis cerca de 45 postos de trabalho, em que as competências oscilam entre a licenciatura (engenharias mecânica e química), a qualificação técnica (serralheiro ou pedreiro) ou sem experiência prévia”, lê-se na nota.
Adianta ainda que as empresas que desejem ver as suas ofertas divulgadas por estas vias usadas pela Câmara de Proença-a-Nova devem contactar o Gabinete de Inserção Profissional.
Adicionalmente, em coordenação com o Gabinete de Apoio ao Empresário e Agricultor, a autarquia está a divulgar as medidas de apoio ao emprego disponíveis, seja através do programa +CO3SO, do Emprego Interior MAIS – Mobilidade Apoiada para um Interior Sustentável, que integra o programa “Trabalhar no Interior”, ou as medidas do próprio município.
Quanto aos apoios municipais, de forma a incentivar a realização de estágios profissionais, é atribuído um apoio complementar relativo ao valor aproximado que a entidade patronal suporta com a Segurança Social do estagiário.
“Para os níveis de habilitação mais elevados, propõe-se um apoio financeiro correspondente a 23,75% da bolsa de estágio, com o valor máximo de 1.500 euros pelo período de nove meses”, refere a nota.
Já pela celebração de um contrato de trabalho após estágio profissional, de duração mínima de 12 meses, o empregador receberá apoio financeiro correspondente a 23,75% do vencimento base.