Lançado pela autarquia em 2013, o Banco de Móveis Solidário já distribuiu perto de duas mil peças de mobiliário a mais de 300 famílias do concelho e tem agora uma nova campanha ‘na rua’.
‘Os móveis que não precisa podem ser valiosos para alguém? É o mote da nova campanha da Câmara Municipal de Vila Nova de Famalicão para promover este programa.
Promovido pela autarquia em parceria com o espaço comercial Lago Discount Através, o projeto de solidariedade social volta a apelar à solidariedade dos famalicenses
Podem doar ao Banco de Móveis Solidário os móveis, eletrodomésticos e colchões que ainda estão em bom estado e que já não são necessários, porque “podem fazer a diferença na vida de outras famílias”, sublinha a autarquia.
“Este é daqueles projetos que não pode cair no esquecimento na nossa comunidade e cuja existência continua a fazer todo o sentido”, sublinha o presidente da Câmara de Vila Nova de Famalicão.
“O Banco de Móveis se destaca pela sua vertente solidária e pela ajuda que representa para as famílias mais carenciadas do concelho, mas não nos podemos esquecer que com este projeto estamos também a otimizar o ciclo de vida destas peças dando-lhes uma nova vida”, acrescenta Paulo Cunha.
Os famalicences que queiram doar mobiliário e outros artigos para casa, deve contatar os Serviços de Ação Social do Município, através do número de telefone 252320940 ou do email bancodemoveis@famalicao.pt, para o agendamento da recolha e eventual desmontagem das peças a doar.
Os móveis serão depois distribuídos pelos agregados familiares sinalizados e encaminhados pelas várias instituições que integram a Rede Social de Vila Nova de Famalicão, de forma a garantir que são entregues a quem realmente necessita, assegura o executivo municipal.
O Banco de Móveis de Famalicão vai também avançar ainda este ano com um projeto de voluntariado para restauro de móveis, em parceria com o Banco Local de Voluntariado de Vila Nova de Famalicão, para corrigir e recuperar alguns móveis que possam chegar com algum tipo de dano.
Banco de Móveis de Famalicão já distribuiu cerca de 2000 peças de mobiliário
Data: