O Alto Minho e Arcos de Valdevez foram reconhecidos pela Green Destinations Awards, como um dos melhores destinos verdes da Europa.
O galardão premiou “a inovação e boas práticas na gestão do turismo da região, no âmbito de uma política de sustentabilidade”, informou o executivo municipal de Arcos de Valdevez.
A autarquia, que tem investido na valorização dos valores naturais e culturais, para promover um território mais sustentável, “adquiriu também esta posição, em conjunto, com a região do Alto Minho, através da candidatura apoiada pelo município e submetida pela Comunidade Intermunicipal do Alto Minho, ao programa Green Destinations Awards”, acrescenta.
A região do Alto Minho, que tem apostado no turismo de natureza e na construção de um território sustentável, foi a primeira NUT III de Portugal a ser recompensada com platina, de acordo com os padrões do Conselho Global de Turismo Sustentável, tendo sido premiada, em 2019, com o galardão Platinum QualityCoast/Green Destinations Awards.