Em Paços de Ferreira os alunos da rede pública vão ter refeições escolares gratuitas

Data:

A Câmara de Paços de Ferreira vai proporcionar no ano letivo 2020/2021 refeições escolares gratuitas a todos os alunos residentes no concelho, do pré-escolar ao 12.º ano, da rede pública, informou hoje aquela autarquia do distrito do Porto.
“Esta medida vai beneficiar diretamente 7.519 alunos e consequentemente milhares de famílias do concelho”, lê-se num comunicado da autarquia.
O presidente do município, Humberto Brito, já assinou os primeiros quatro de um conjunto de protocolos que consagram aquela medida, nomeadamente com a Associação Paços 2000, a Associação de Pais do Centro Escolar de Penamaior, o Centro Escolar de Frazão/Arreigada e o Centro Social e Paroquial de Ferreira.
Aquelas instituições fornecerão as refeições às crianças do pré-escolar e do 1.º ciclo de ensino básico.
Seguir-se-á, acrescenta a câmara, a assinatura de novos protocolos que vão abranger os alunos dos 2.º e 3.º ciclos e do ensino secundário.
Citado no comunicado, Humberto Brito assinala que “a educação é um dos fatores mais decisivos no desenvolvimento humano” e que, por isso, “merece por parte do Município de Paços de Ferreira uma atenção redobrada, sobretudo nesta fase em que o regresso à escola ocorre perante uma crise sanitária e económica, sem precedentes, no país e também no concelho”.

Share post:

Popular

Nóticias Relacionads
RELACIONADAS

Compal lança nova gama Vital Bom Dia!

Disponível em três sabores: Frutos Vermelhos Aveia e Canela, Frutos Tropicais Chia e Alfarroba e Frutos Amarelos Chia e Curcuma estão disponíveis nos formatos Tetra Pak 1L, Tetra Pak 0,33L e ainda no formato garrafa de vidro 0,20L.

Super Bock lança edição limitada que celebra as relações de amizade mais autênticas

São dez rótulos numa edição limitada da Super Bock no âmbito da campanha “Para amigos amigos, uma cerveja cerveja”

Exportações de vinhos para Angola crescem 20% desde o início do ano

As exportações de vinho para Angola cresceram 20% entre janeiro e abril deste ano, revelou o presidente da ViniPortugal, mostrando-se otimista quanto à recuperação neste mercado, face à melhoria da economia.

Área de arroz recua 5% e produção de batata, cereais, cereja e pêssego cai 10% a 15%

A área de arroz deverá diminuir 5% este ano face ao anterior, enquanto a área de batata e a produtividade dos cereais de outono-inverno, da cereja e do pêssego deverão recuar 10% a 15%, informou o INE.