O espumante é o produto-bandeira da Bairrada, região vitivinícola onde mais se produzem e certificam espumantes em Portugal. Com a pandemia de Covid-19 a reduzir o consumo desta bebida, devido à suspensão das festas, a Comissão Vitivinícola da Bairrada (CVB) lançou uma campanha de promoção do espumante Bairrada.
A campanha é veiculada em outdoors e no digital a assenta na premissa de que o Espumante “é uma bebida bastante eclética e, por isso, a companhia ideal para vários momentos”, informa a CVB.
“Muitas são as vezes em que inventamos desculpas para não beber espumante, limitando o seu consumo a dias de festa, ocasiões especiais e a sua degustação a flutes, nem sempre acessíveis. Esta campanha tem como objetivo desfazer mitos, quebrar regras e criar novas ‘dicas’ de consumo, associando-o a uma forma de estar descomprometida e focada no simples gosto de desfrutar de ‘Espumantes Bairrada’”, explica a CVB num comunicado.
Sob o eixo de comunicação da marca ‘Bairrada, Terras de Bem-Beber’ e com a assinatura ‘Espumante Bairrada. Abre o teu lado bom’, são seis as frases que suportam o conceito da campanha: “A idade das borbulhas já passou? Pensa melhor”; “Não guardes para amanhã o que podes beber hoje”; “Sem mesa marcada? Sem problema”; “Levanta o copo, não o mindinho”; “Cerimónia e dress code? Põe-te ao fresco”; “Tinto para a carne, branco para o peixe? Sai dessa bolha!”
“É muito importante promover este tipo de iniciativas, em que ‘ajudamos’ a descomplicar e democratizar um pouco mais o consumo de espumantes. Com a ausência de eventos, foi possível ajustar a comunicação da região procurando maior notoriedade deste que é o nosso produto-estrela”, refere o presidente da CVB. “Temos, contudo, que continuar a gerir bem os recursos existentes, pois não sabemos por quanto tempo se manterá esta situação. E não podemos esquecer os outros vinhos que a região produz e que são de enorme qualidade”, conclui Pedro Soares.
Relacionadas
- O Museu do Vinho Bairrada, em Anadia, associou-se às comemorações do 40.º aniversário da criação da Região Demarcada da Bairrada inaugurando três exposições sob o mote "40 anos da demarcação Bairrada", foi anunciado. A primeira das exposições, intitulada "Bairrada Wines Vintage Marketing", é dedicada à publicidade nos vinhos em diversos tipos e conceitos de suportes publicitários.
- “A região da Bairrada é de longa data conhecida como produtora de vinhos de qualidade.” É esta a frase que se pode ler no primeiro parágrafo da Portaria n.º 709-A/79A, que a 28 de Dezembro de 1979 cria a Região Demarcada da Bairrada. Celebram-se assim 40 anos de uma efeméride que a Comissão Vitivinícola da Bairrada (CVB) decidiu assinalar- dia 14 de Janeiro. A data não foi escolhida ao acaso:…